Abertas as inscrições para os Jogos do Interior de Minas – JIMI 2018

Se confirmar a presença nos JIMI – 2018, o  Secretário Municipal de Esportes,  Valsair Lima,   deve convocar  antecipadamente  um técnico para treinar a seleção  de  futsal, um técnico  para o handebol feminino e outro técnico para o handebol  masculino que são as modalidades que o Município sempre disputou quando participou  dos Jogos.

A Coordenação Geral do Programa Minas Esportiva informou  a recente implantação do Sistema de Eventos para inscrição nos Jogos do Interior de Minas – JIMI,  comunicando  que o período de inscrição municipal está aberto. 

Em razão da reorganização das regiões do Estado de Minas Gerais, os municípios foram divididos de acordo com  tabelas de microrregionais e regionais.  Confirmando  a participação Mantena  deve competir na Sede em Ponte Nova que abrigara equipes do  Vale do Aço- Rio Doce- Caparaó  e terá pela frente na primeira etapa  Cuparaque, Santa Rita do Itueto e Viçosa.

O Minas Esportiva/Jogos do Interior de Minas tem por finalidades possibilitar aos gestores regionais a participação e organização de competições; desenvolver o intercâmbio esportivo entre os municípios mineiros; oferecer ao público mineiro uma opção de lazer e entretenimento; possibilitar parcerias entre o Governo do Estado e as
Prefeituras Municipais; exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação do cidadão e incentivar o surgimento de novos valores esportivos nos municípios do interior do Estado.

Etapa Microrregional (Classificatória): Participarão desta etapa os municípios devidamente inscritos no Minas Esportiva/ Jogos do Interior de Minas, divididos em 08 (oito) microrregiões, de acordo com os Territórios de Desenvolvimento definidos pelas diretrizes do Governo. 

COMPARTILHAR