Alerta: Postos sobem  gasolina e etanol, fim de semana pode ser  sem combustível em Mantena 

Devido a crise gerada pela paralisação  e a  greve dos caminhoneiros  em todo Brasil  alguns postos  de Mantena aumentaram o preço da gasolina e do etanol em 0,10 centavos,   a gasolina que  estava sendo vendida por todos  por 4,79 foi para 4,89 e o etanol que era vendido  3,09 esta sendo comercializado por 3,19.

Devido a greve dos caminhoneiros em todo o Brasil a gasolina pode falar no fim de semana para o mantenense – Foto: Rogério Augusto 

Não sabemos até onde  a alteração e o acréscimo  em dez centavos nos preços  da gasolina e do etanol   pode ser considerado  abusivo,  de acordo com a Lei  o aumento de preços é justificado e aceito  quando  o comerciante enfrentar dificuldades reais para conseguir determinadas mercadorias, como a necessidade de um frete especial para o transporte. Neste momento vale  o  bom senso de todos, consumidores e fornecedores, para evitar que alguém resolva ganhar em cima dessa  manifestação  que assola todo o Brasil.  

Devido a situação os comerciantes proprietários de postos  já  alertam que  o estoque de  gasolina para comercialização  pode acabar  já nesta sexta feira, (25), ficando a população de Mantena  sem combustível no fim de semana. Uma solução  seria  que  o comerciante limitasse  a venda de produtos a certa quantidade por cliente para evitar que pessoas formem estoques particulares, o que prejudicaria outros consumidores sem o mesmo poder de compra.

COMPARTILHAR