Campeão:  Juventude de Floresta escreve  seu  nome no Regional de Mantena

Com dez das melhores equipes da região o Juventude de Floresta conquistou o 1° Torneio Regional Barretos Material de construção de Mantena. A equipe que é dirigida pelo um amante do esporte, Ricardo Abacaxi, já vinha sendo campeão e tendo excelentes atuações em outros campeonatos regionais na região, porém o título em Mantena., reafirmou o nome do Juventude  como uma  das grandes  equipe escrevendo o seu nome na história.  Veja a festa da torcida e dos jogadores dentro de campo.

E não foi fácil a conquista do Juventude de Floresta, que é distrito de Central de Minas, um pequeno lugar que traz o futebol  na veia. Filho do amigo e desportista José Tinim, o homem que  praticamente implantou  o amor ao o futebol  pelos florestenses, Ricardo Abacaxi  herdou  do pai todo amor  pelo futebol  e com humildade, treinamento, coragem e muita disposição deu sequencia ao futebol em Floresta.

Com a vitória o Juventude de Floresta escreveu seu nome na história dos regionais de Mantena

Não pense que é fácil mexer com futebol amador, muitas vezes para manter uniformes e transporte, é preciso ter muita resignação e muitas vezes bater nas portas de comerciante, da administração municipal, ados vereadores, fazer bingos,  ou mesmo tirar dinheiro do bolso para manter o futebol amador.

A   vitória do Juventude foi grande, o adversário era nada mais nada menos  o Internacional de Vargem Grande, o papa títulos da região, um time entrosado que foi a final depois de passar por maus momentos na competição,  mesmo com o seu mau momento o Internacional valorizou e muito a vitória e a participação no regional de Mantena.  

O  Juventude numa  bela jogada de Stanley deixou o atacante Kiko na cara do gol, não dando não dando chances para a defesa do goleiro Charles, fazendo 1×0 , o Internacional empatou a partida com   Calebe,  dando mais emoção ao jogo,  porém em uma jogada muito contestada  dentro da área, a bola bateu nas mãos do zagueiro  Vitor, e o árbitro da partida mandou a bola para o cal, penalte que  o craque do campeonato regional  Stanley, cobrou com perfeição  desempatando a partida, tudo isso ainda no primeiro tempo. 

No segundo tempo o Internacional foi todo pressão, porém bem postado dentro de campo o Juventude segurou os 2X1 e esperou o apito final para comemorar. A torcida de Floresta compareceu em massa com bandeiras e não conteve a emoção adentrando ao Estádio para abraçar e comemorar com os jogares.

A torcida do Juventude também deu seu show e jogou como o decimo segundo jogador

Premiações 

O atleta Stênio do Juventude foi eleito o goleiro destaque, recebendo o troféu das mãos  do ex-craque, jornalista e radialista Rogério Augusto, (Rogérinho). O artilheiro da competição foi o atleta Igor do Internacional,  troféu entregue pelo empresário Danilo Marinho. O Presidente da Câmara Municipal de Mantena, o vereador  Robério Francisco, entregou o troféu de vice campeão ao Internacional.  O secretário Carlão entregou o valor de R$1.000,00 ao  comandante do  Internacional  Prefeito de São João do Manteninha.

 Já o  troféu de campeão e o valor de R$3.000,00 foi entregue pelo empresário Genésio Barreto do Barreto Material de Construção, patrocinador e desportista, acompanhado do seu filhos Danilo e Gean, ao técnico da equipe Campeã Juventude  Ricardo Abacaxi e finalizando o  troféu de melhor torcida foi para a Mancha Verde de Floresta.

Dessa forma o Juventude de Floresta escreveu seu nome  na história dos regionais de Mantena. 

Fotos com exclusividade Informe Leste.

A torcida do Juventude também deu seu show e jogou como o decimo segundo jogador
Com a vitória o Juventude de Floresta escrevu seiu nome na história dos regionais de Mantena

 

COMPARTILHAR