Criminosos executam cadeirante e deixam dois feridos em Vila Velha


A policia isolou a área na rua Araré. Foto: Rodrigo Gavini/AT

A policia isolou a área na rua Araré. Foto: Rodrigo Gavini/AT

De acordo com a polícia, o cadeirante Luan Ferreira Pereira, de 27 anos, era o alvo de três atiradores que chegaram ao local. A mulher da vítima e um adolescente, de 14 anos, também foram atingidos com um tiro cada.

Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassinato aconteceu por volta de 7 horas, no Beco do Luan. A vítima estava na frente da casa onde morava junto com a mulher, que não teve a idade revelada. Eles estavam se preparando para sair, pois iriam fazer um passeio em Ponta da Fruta, no mesmo município.Já o adolescente é morador do beco e estava na rua, junto com outras pessoas.

Um carro prata parou na frente do local e três bandidos armados desceram. Os criminosos entraram no beco atirando e foram na direção de Luan, que foi atingido por diversos tiros. A mulher dele foi baleada no braço e caiu no cão. Já o adolescente levou um tiro na perna direita e conseguiu correr. Ele foi até a rua e pediu ajuda a um motociclista que passou logo após os disparos. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Atendimento (PA) da Glória, onde foi medicado e recebeu alta.

Testemunhas informaram que os disparos provocaram correria e pânico entre as pessoas que estavam na rua. A Polícia Militar foi acionada e duas radiopatrulhas estiveram no local.

Os policiais encontraram a mulher de Luan caída no chão. Ela foi socorrida de carro por um morador da região e levada para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. O corpo de Luan foi recolhido e levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Segundo a polícia, Luan ficou paraplégico em 2013, após levar um tiro nas costas. Na época, ele morava no bairro Cristóvão Colombo. Ele foi atingido enquanto estava na lanchonete que possuía na região.

O assassinato será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.