Criminosos explodem caixas de dois bancos em Dom Cavati

Durante a ação, eles atiraram várias vezes e os disparos atingiram fachadas de casas e da Câmara municipal; ninguém ficou ferido.


Por G1 Vales

Bandidos explodiram caixas de dois bancos (Foto: Reprodução/ Inter TV)

Bandidos explodiram caixas de dois bancos (Foto: Reprodução/ Inter TV)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias em Dom Cavati, na madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, dez homens armados chegaram na cidade em duas caminhonetes e a ação foi simultânea.

Ainda de acordo com a PM, o grupo tentou invadir uma terceira agência bancária, mas não conseguiu porque o local possuía uma porta de aço. Durante a ação, os criminosos fizeram centenas de disparos de armas de calibres diversos; fachadas de casas e o vidro da Câmara Municipal foram atingidos, mas ninguém se feriu.

Segundo o capitão da PM Ronaldo Sanglar, a ação durou cerca de 25 minutos e ainda não se sabe o valor levado pelos bandidos. No local do crime, foram encontradas pelo chão munições de calibre 12, 40, 38 e ainda de 9 milímetros, que é de uso restrito das Forças Armadas.

A PM acredita que a quadrilha seja a mesma que explodiu um banco em Entre Folhas no último dia 30. Cerca de oito criminosos participaram da ação e um vigilante foi rendido durante o crime.

Equipes da Polícia Militar de diversas cidades próximas foram acionadas e estão dando apoio nas buscas, especialmente em estradas da zona rural na região, mas até o momento ninguém foi preso.

COMPARTILHAR