Crise: Pais de alunos indignados com a mudança feita pela Secretaria Municipal  de Educação em Mantena

Vejam toda indignação dos pais e responsáveis pelos alunos que não aceitam as mudanças realizadas  pela Secretaria Municipal de Educação em Mantena.

Em decisão apresentada  para população  através de  entrevistas   concedidas   pela Rádio Cidade FM, a secretária municipal Cleuza  Muniz e  o Prefeito João Rufino estão sendo contestado pelas Redes Sociais   quando estão  sendo preparados petições e  um abaixo assinado  para ser apresentado ao Ministério Público e as autoridades de direito, toda  indignação dos pais  e responsáveis  de alunos ocorre pela mudança  de escola  dos seus filhos  e pelo  transporte  dos alunos que estão  sendo retirados da Escola Frei Inocêncio para a Escola Petrina Pinto Pereira,      também os professores reclamaram pela confirmação  de que as  contratações  dos profissionais  serão  apenas de  seis meses por parte da Prefeitura Municipal deixando intranquilos  e inseguros quanto ao futuro.

Para o Prefeito João Rufino a Secretária de Educação tinha 50% de aceitação e era tolerável, com esta ação a aceitação do seu trabalho deve ter abaixado e chegado a patamares bem menores  (Foto/Redes Sociais)

Segundo um dos pais tudo estava ocorrendo normalmente e há muitos anos existe a tranquilidade, porém com esta mudança proposta e efetivada pela Secretaria Municipal de Educação mexem com os nervos  dos pais que estão indignados e preocupados quanto o futuro de seus filhos.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação soltou uma nota apresentando um quadro visando a reorganização do ensino nas escolas municipais Petrina Pinto Pereira e Escola Municipal Frei Inocêncio em 2018. 

De acordo  com a tabela apresentada  ficou estabelecido  que no Petrina Pinto  estariam as  Modalidades de Atendimento  no Turno da Manhã: 3º ao 5º Ano e no turno da tarde do  Pré Escolar  ao 2º Ano e na Frei Inocêncio as Modalidades de Atendimento no turno da manhã de 7º e 9º ano  e no turno da tarde 6º e 7º ano.  Sendo que as demais escolas da cidade continuariam com atendimento normal ao ano anterior com inicio das aulas previstos para o próximo 15/02/2018,  uma situação contestada com veemência por um grupo de pais e responsáveis pelos alunos que estariam sofrendo com a  mudança estabelecida.

 De acordo  o estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação,  as   crianças do pré-escolar  ao  quinto ano eles estão sendo  transferidos  para a Escola Petrina Pinto Pereira  e estão  trazendo  os alunos do 6º ano acima para a Escola Frei Inocêncio, a reclamação dos pais é que terão de locomover para buscarem suas  crianças e muitos não tem veículos e terão de marchar a pé com a criança para levar e trazer todos os dias, o que podia ser minimizado  deixando da mesma forma que estavam e fazendo com os alunos maiores que estudam o 6º período acima pudessem fazer este trajeto “Não temos coragem de deixar nossas crianças do pré-escolar indo no ônibus de transporte sem um monitor para tomar conta e cuidar deles no trajeto e na subida  do ônibus e como se portar lá dentro, lembramos que em Barra de São Francisco aconteceu um incidente e uma criança colocou a cabeça para fora e foi morta, não queremos correr este risco com nossos filhos”, disse uma mãe .  

No Grupo Contra a Mudança Escolar criado no Whattzapp pelas Redes Sociais os pais se uniram e preparam dois abaixo assinados, veja toda indignação: 

Segundo os pais e responsáveis pelos alunos a Secretária Municipal de Educação mudou tudo sem fazer uma reunião esquecendo-se  até mesmo os uniformes que já haviam sido confeccionados

“Nós queremos nossas crianças perto de casa como sempre foi,  a secretária devia pensar antes que está lidando com  crianças da pré-escola  e não precisa inventar moda, esta nova situação que se desenha   acarretará  uma preocupação e cansaço para os pais”

“Vocês acham que eu terei coragem de colocar meu filho de 4 anos dentro de um ônibus escolar sem proteção alguma”

“Todos os bairros têm salas de aulas para as crianças menores e porque justo aqui isso vai mudar, Já falei e repito, tenho certeza que se fosse outro prefeito não teria aceitado essa situação, se essa mudança realmente acontecer meu filho terá mais falta que presença “

“Essa escola é uma das mais antigas dentro de Mantena porque essa palhaçada agora, estão brincando  com as famílias ou é jogo  de interesse  político?”

“Já temos tantas coisas para nos preocupar e agora nossa cabeça esta a mil com isso, vai trazer cansaço para os pais”

“Na hora de pedir voto o prefeito foi de casa em casa. Por que pra tomar essa decisão não fez da mesma forma.  Se acontecer o pior com nossos filhos eles serão os primeiros a tirar o rabo fora.  Ainda mais que os ônibus que trazem os alunos eram pra ter um monitor e não tem.  Na hora de fazer a merda eles fazem e na hora de arcar com as consequências pulam fora”

“Na hora de pedir o voto fazem mil promessas de que irão fazer o melhor para a população e depois que ganham  se esquecem das promessas”

“ Toda criança tem o direito de frequentar a escola mais próxima de sua casa”

“ Espero que o prefeito nos ouça e entenda a situação. Será que a prefeitura irá devolver o dinheiro dos uniformes que já foram comprados?”

“A população irá ficar também com mais esse prejuízo?

“Gente se  o abaixo assinado  não resolver vamos unir e ir para a porta da prefeitura todos ou para o fórum. Se a lei existe ela tem que ser cumprida”

“Em vez de se preocupar em calçar os bairros para termos mais comodidade pioram a situação prejudicando nosso bem maior que são nossos filhos. Isso é sujeira com a população”

“ Será que vamos ter que esperar esse mandato de prefeito acabar pra escola voltar aqui pra cima, a minha indignação é profunda”

“ Fui na Ragilis esta semana saber do uniforme que comprei. Nem eles foram avisados da mudança e haviam acabado de confeccionar vários uniformes. Isto é um absurdo”.

Mantena merece respeito! Mantena precisa de  carinho!

Nota da Redação:

Aguardem que o Jornalismo Mantena Online vai trazer a verdade sobre como foi entregue a Secretaria Municipal de Educação ao novo Gestor Municipal em Mantena. 

COMPARTILHAR