Delegado garante que vai dar uma resposta  rápida sobre acidente  com morte em Mantena

O delegado da Polícia Civil, Dr. Iure Mota, garantiu que vai dar uma resposta   com velocidade acelerada  sobre  o  acidente seguido de morte que aconteceu  em Mantena.

Delegado Dr. Iure Mota “Vamos procurar dar uma resposta célere a esse caso” – Foto: Rogério Augusto 

O acidente  seguido de morte  que aconteceu na noite deste  domingo, (29),  evidenciou de fato  e com evidências  de que  a  Avenida Antônio Firmino precisa de uma ação imediata da administração municipal  e levantou  muitas situações  que foram amplamente discutidas  pelas Redes Sociais.

Diante da situação e do quadro de reincidência e dos pedidos  dos moradores, o Vereador Sargento Ricardo,   deu entrada   com uma Indicação na Câmara Municipal dirigindo-se ao Prefeito João Rufino  requerendo  que instalasse  redutores de velocidade na Avenida,  no  requerimento  foi   frisado  que teria de ser efetuado  com ‘URGÊNCIA”, porém  ainda não foi atendido  e os “quebra molas” não foram  instalados, não sabemos se teria alguma serventia  neste caso especifico, o que sabemos é que se tivesse sido realizado seria uma resposta  do Prefeito ao povo e aos moradores.

Veja mais 

Vereador Sargento Ricardo pede redutor de velocidade para  Avenida Antônio Firmino em Vila Nova

Continua depois da publicidade

O que fazer ?

As opiniões são diversas, alguns  acham que os redutores de velocidade não resolveriam a situação porque  para os motociclista os quebra molas servem apenas de impulso para  saltar e não conseguem efetivamente parar (frear)     a correria  e a velocidade.

Outros   são de opinião que deve ser feita uma  intensa propaganda  pelas rádios e através de panfletos  espalhados  pela cidade  mostrando os fatos  que aconteceram  e requerendo  uma nova mentalidade dos motoristas e ciclistas, uma reeducação no trânsito que também pode ter grande serventia  despertando  a cidade  para uma atenção e um respeito maior no trânsito, principalmente dentro  do perímetro urbano.

Diante de todas as opiniões, a  colocação de  semáforos   seria  a principal ação a ser tomada pela administração municipal, pois,  serviria  para auxiliar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela nas vias de circulação das cidades e juntamente com radares  iriar possibilitar que os motoristas e ciclistas tivessem as consequências  no bolso  e quando se meche no bolso  as pessoas  pensam duas vezes  antes de infligir  as Leis.

Continua depois da publicidade

Polícia

Muitos questionaram porque o  autor  do  acidente não foi preso  imediatamente  ao acidente  que  tirou a vida de uma pessoa, porém, o Jornalismo Mantena Online  recebeu a informação de que  no momento do acidente a vítima ainda estava viva e conforme a Lei a Polícia Militar  liberou  o infrator e sua motocicleta e que no momento  o autor  não foi levado ao  Pronto Atendimento   porque dispensou o atendimento médico  talvez como estratégia para se livrar  da acusação de que teria ingerido bebida  alcoólica o que certamente  se comprovado teria o levado imediatamente  para prisão.

Diante dos fatos e da liberação do motociclista que causou o acidente  os fatos  relacionados  no Boletim de Ocorrência  realizado  pela Polícia Militar  serão conduzidos   para as mãos da Polícia Civil. 

Em contato com o delegado da  PC em Mantena, Dr. Iure Mota,  fomos informados que devido ao feriado  nacional do Dia dos Trabalhadores   os policiais voltariam a trabalhar somente  na próxima quarta feira (2)

“A Delegacia não teve expediente hoje , só voltamos na quarta.  Certamente haverá a instauração de um inquérito para apuração das responsabilidades pelo ocorrido, vamos procurar dar uma resposta célere a esse caso”, finalizou.

Veja mais 

População indignada com mais uma  morte  na Avenida  Antônio Firmino em Mantena

COMPARTILHAR