Democrata apresenta elenco para a disputa do Campeonato Mineiro 2018

Pantera apresentou 32 jogadores, mas novos atletas estão para chegar ao clube, segundo diretoria; objetivo do time é ficar entre os oito primeiros e se manter na elite


Por Zana Ferreira, Governador Valadares, MG

Apresentação dos atletas ocorreu no Estádio Mamudão (Foto: Zana Ferreira/GE)

Apresentação dos atletas ocorreu no Estádio Mamudão (Foto: Zana Ferreira/GE)

O Democrata de Governador Valadares apresentou nesta quarta-feira, 29, o elenco que disputará o Mineiro em 2018. Foram apresentados 32 jogadores, mas a comissão técnica afirma que outros atletas ainda estão para chegar ao clube.

Após uma edição em que a Pantera precisou lutar para não cair, no próximo ano o time pretende ficar longe da zona de rebaixamento e se manter na série A estadual.

– Temos boas condições para 2018. Fizemos parceria com dois empresários investidores, temos a cota da televisão e com demais patrocínios dá para chegar entre os oito primeiros. Quem sabe ser o campeão do interior – destacou o presidente, Astrogildo Valério.

Preparação

Para garantir uma campanha melhor, o time começou os trabalhos há alguns meses, realizando peneiradas para selecionar jogadores para a equipe de base do clube, da qual foram aproveitados 10 atletas. Apesar disso, o treinador Gilmar Estevam reconhece que o verdadeiro trabalho começa a partir de agora e o tempo é curto.

– Fizemos um trabalho de captação de atletas. A formação da equipe profissional passa por algum deles, mas não quer dizer que estamos com a equipe pronta; tem outros atletas chegando. Temos um tempo curto, mas não é por isso que vamos desanimar. Estamos fortes para montar o que precisamos e fazermos nesse campeonato uma boa campanha.

 

Goleiro Ramon retorna ao Democrata  (Foto: Democrata/Divulgação)

Goleiro Ramon retorna ao Democrata (Foto: Democrata/Divulgação)

Com grande renovação no elenco, poucos rostos conhecidos da torcida retornaram aos gramados do estádio José Mammoud Abbas. o Mamudão. O goleiro Ramon é um dos que retorna ao time e quer uma campanha diferente para o ano que vem.

– A expectativa é que a gente faça um campeonato diferente de 2017, em que até a penúltima rodada estávamos brigando para não cair. Quero fazer um campeonato mais tranquilo e mais forte, para dar alegria à torcida –, revelou.

Na torcida

Quem acompanhou a apresentação tem boas expectativas para a próxima temporada. Apaixonado pelo Democrata, o torcedor Willerson Souza avaliou com bons olhos os jogadores contratados pela equipe.

– Eu acredito muito no trabalho dessa comissão técnica e fiquei com uma boa expectativa. Alguns já conhecemos, como o goleiro Ramon e o lateral Alan, que a gente confia muito. Dos nomes novos a nossa esperança está no Ramon, que foi revelado pelo Atlético Mineiro e é um nome grande para essa temporada.

 

Jogadores tiveram bate papo com a comissão técnica (Foto: Zana Ferreira/GE)

Jogadores tiveram bate papo com a comissão técnica (Foto: Zana Ferreira/GE)

O Democrata estreia no Mineiro 2018 jogando em casa, diante da Caldense, no dia 17 de janeiro, às 20h30.

COMPARTILHAR