Democrata faz pré-temporada em Itabirinha e terá jogo-treino neste sábado

Equipe fica na cidade, distante cerca de 100 km de Valadares, até o próximo dia 21; trabalhos são feitos em dois períodos, focados na parte física e tática


Por GloboEsporte.com, Governador Valadares, MG

O Democrata-GV realiza, neste sábado, 9, o primeiro jogo-treino na preparação para a disputa do Mineiro 2018. A equipe de Governador Valadares enfrenta um selecionado de Itabirinha, cidade que recebe o elenco da Pantera para os treinamentos da pré-temporada; a partida acontece às 16h no estádio da cidade.

Pré-temporada conta com testes físicos e trabalho pesado (Foto: Divulgação)

Pré-temporada conta com testes físicos e trabalho pesado (Foto: Divulgação)

A equipe comandada por Gilmar Estevam desembarcou na cidade, distante cerca de 100 km de Valadares, na última terça-feira, 6. Com trabalhos físicos, táticos e técnicos, o time segue na cidade até o próximo dia 21 de dezembro.

O local foi escolhido pela direção do Democrata já que o Estádio Mamudão passa por manutenção no seu gramado e também devido ao bom número de torcedores da equipe do Leste de Minas em Itabirinha.

Preparação

Segundo Gilmar Estevam, a pré-temporada foi intensificada pelo pouco tempo de trabalho que a equipe tem até a estreia, no dia 17 de janeiro, diante da Caldense, em Governador Valadares.

– São trabalhos integrados, em dois períodos, com a parte física e técnica.

O comandante da Pantera espera realizar ao menos três jogos, entre amistosos e e jogo-treino, contando com o já anunciado para o dia 9, neste restante de ano. Para ele as partidas são de grande importância para maior rodagem e entrosamento ao elenco.

– Pelo tempo curto, espero fazer ao menos mais dois amistosos antes do Natal, em cada um buscando aumentar o grau de dificuldade. É importante para uma maior rodagem dos atletas, que estão se conhecendo ainda. Temos jogadores com rodagem boa e alguns outros que chegaram ainda precisamos ver mais de perto; a visão melhor é em campo e nada melhor que um amistoso. Ainda estamos implantado nosso sistema tático, mas em mente já deu para viabilizar algo.

COMPARTILHAR