Democrata-GV acelera ritmo no fim de ano para melhorar preparação ao Mineiro

Pantera terá jogo-treino no sábado, 30, e mais dois amistosos em janeiro; equipe ainda faz ajustes no elenco, com alguns nomes com situação ainda indefinida


Por GloboEsporte.com, Governador Valadares, MG

Equipe treina no Estádio Mamudão, em Valadares (Foto: Democrata/Divulgação)

Equipe treina no Estádio Mamudão, em Valadares (Foto: Democrata/Divulgação)

O Democrata acelerou o ritmo nos últimos dias do ano, na preparação para o Campeonato Mineiro 2018. A Pantera de Governador Valadares tem realizado trabalhos em dois períodos no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, e programou mais um jogo-treino para este sábado, 30, contra a seleção amadora de Iapu, cidade vizinha a Valadares; o duelo acontece às 17h.

A comissão técnica definiu dois dias de descanso aos atletas, para as festividades de réveillon. Os jogadores trabalham até a manhã do domingo, 31, e retornam já no dia 2 de janeiro. Nos dias 6 e 9, a equipe tem compromisso amistoso, contra o Real Noroeste, que disputa a primeira divisão no Espírito Santo.

A Pantera estreia em casa pelo Mineiro, no dia 17 de janeiro, diante da Caldense, às 20h30.

Trabalho em campo

Desde o início do mês, a equipe vem buscando trabalhar de forma mais contínua, já que a formação do elenco só ocorreu no fim de novembro, com poucos dias de trabalho para o técnico Gilmar Estevam.

Jogo-treino da equipe, durante passagem pela cidade de Itabirinha (Foto: Democrata/Divulgação)

Jogo-treino da equipe, durante passagem pela cidade de Itabirinha (Foto: Democrata/Divulgação)

O elenco passou alguns dias em uma preparação especial, com concentração em um hotel fazenda, na cidade de Itabirinha, município vizinho. Na cidade, disputou dois jogos-treinos. No primeiro, a equipe venceu, por 7 a 1, o Sete de Setembro, de Mendes Pimentel (MG). No outro jogo, 2 a 0 diante do time casa, Apolo; os dois times são amadores da região.

COMPARTILHAR