Democrata recebe a Caldense no Mamudão na primeira rodada do Mineiro

Duelo acontece nesta quarta-feira, 17, em Governador Valadares; equipes buscam, e estão confiantes, campanhas melhores no Estadual deste ano.


Por GloboEsporte.com, Governador Valadares, MG

Democrata-GV e Caldense estreiam nesta quarta-feira, 17, no Campeonato Mineiro 2018 confiantes e em busca de melhores campanhas em relação à temporada passada. O duelo será na casa da Pantera, no Estádio José Mammoud Abbas, o “Mamudão”, às 20h30.

Em 2017, o time de Governador Valadares terminou o Mineiro em 10º e a equipe de Poços de Caldas em quinto. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 20h.

Estádio Mamudão recebe o duelo nesta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

Estádio Mamudão recebe o duelo nesta quarta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

O Democrata buscou aproveitar ao máximo o pouco tempo de preparação que o elenco teve, pouco mais de 30 dias de treino, para conseguir brigar por objetivos melhores que não seja somente fugir do rebaixamento – como ocorreu em 2017. O técnico Gilmar Estevam montou seu elenco mesclando jogadores novos, muitos da região do Leste de Minas, e nomes mais experientes. Atividades técnicas, táticas e físicas foram desenvolvidas à exaustão com os jogadores desde o início da pré-temporada, que contou ainda com três jogos-treino e dois amistosos (um terminou em empate e o outro derrota para a Pantera).

A Caldense iniciou cedo a preparação para o Estadual e realizou cinco jogos-treino durante a pré-temporada. Enfrentando adversários do interior paulista, a equipe venceu duas e empatou outras três partidas. Depois disso, concentrou-se principalmente em trabalhos técnicos e táticos sob o olhar do técnico Zezito, buscando o melhor entrosamento antes da rodada de abertura. No entanto, para sair com um resultado positivo, a Veterana vai ter que superar o desgaste após o deslocamento de cerca de 800 km até Governador Valadares.

 

DEMOCRATA X CALDENSE – 1ª RODADA – CAMPEONATO MINEIRO

Local: Estádio José Mammoud Abbas “Mamudão”, em Governador Valadares-MG
Data e horário: quarta-feira, 20h30 (de Brasília)
Escalação provável do Democrata: Ramon, Alan Silva, Jefão, Carlão e Henrique; Kaio, Wallisson (Marcelo Rosa); Fernando e Romarinho; Alex e Guilherme. Técnico: Gilmar Estevam
Desfalques: Marcinho (departamento médico)
Escalação provável da Caldense: Omar; Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Mineiro, Jean Henrique, Anderson Rosa e Juninho; Potita e Carlinhos. Técnico: Zezito
Desfalques: Lucas e Djalminha (departamento médico)
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza apita, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (todos da CBF).

COMPARTILHAR