EM João Bastos finaliza Projeto Brasil, Uma língua, três histórias em Barra de São Francisco

CLASSIFICADOS MANTENA ONLINE – ANUNCIOU/VENDEU

 A Escola Municipal João Bastos agradece a todos os envolvidos, professores, alunos, diretores e convidados, profissionais envolvidos. Para fechar o evento com chave de ouro, houve ainda um show com a cantora Israelle Cândido, que abrilhantou ainda mais  o evento.

A cantora Israelle Cândido abrilhantou ainda mais  o evento Foto: Divulgação

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (13), ocorreu na Escola Municipal João Bastos, em Barra de São Francisco, noroeste do Espírito Santo,  o ponto mais alto  do Projeto Cultural relativo ao mês da Pátria denominado  Projeto Brasil: Uma língua, três histórias. O projeto teve como justificativa a diversidade cultural e linguística de três principais culturas do Brasil, a europeia, a indígena e a africana.

Um fato interessante que ocorreu durante o evento, foi o encontro de alunos, professores e diretores das duas escolas João Bastos do Estado Foto: Divulgação

Durante todo o segundo trimestre letivo, os professores de língua portuguesa dos oitavos e nonos anos do turno matutino da escola, professores Adolfo, Gorete e Renata, juntamente com a professora de artes Flavia, desenvolveram cartazes, pesquisas e materiais para exposição que acontece internamente com as turmas da escola nesta semana.

Professor Adolfo foi o criador do  belíssimo  projeto – Foto: Divulgação

O Professor Adolfo como criador  do  belíssimo  Projeto frisa que é necessário sempre recordarmos que nossa cultura não é um produto pronto vindo de Portugal, mas sim algo concebido pelas três raças que tornaram-se o que hoje chamamos de povo brasileiro.

A escola teve apresentações dos alunos e ainda dos visitantes: EMEF  Professora Esther da Costa Santos-Vila Pavão/Dança Pomerana, dança italiana e dança africana. EMEF Quilombola Linhares-Conceição da Barra-ES /Dança Africana. EMEF João Bastos Bernardo Vieira-Conceição da Barra-ES/Intercâmbio de alunos destaque do segundo trimestre.

Um fato interessante que ocorreu durante o evento, foi o encontro de alunos, professores e diretores das duas escolas João Bastos do Estado. A senhora Usliene Lucila Damas, diretora da EMEF  João Bastos Bernardo Vieira-Conceição da Barra-ES agradeceu o convite para o evento e frisou a importância de sempre desenvolver nossa cultura “para nunca a perdermos nesta geração digital”, complementou.

Texto: Adolfo Fagner Lazarino de Andrade Fotos: E.M João Bastos Patrocínio e Ornamentação: Manu Festas

COMPARTILHAR