Endoscopia: Internauta promete bolo de aniversário para comemorar atendimento da saúde em Mantena

Não é brincadeira,  poderia até  ser motivo de festa mesmo, porém,  o fato é uma realidade  triste e que  tem sido evidenciada no dia a dia da saúde  de Mantena,   quando se fala  em atendimento, remédios,  consultas especializadas e exames,   o Município e sua população vem sofrendo  com a péssima gestão do Prefeito João Rufino, todos esperavam   uma melhora acentuada   com a  dispensa do companheiro político Dr. Jânio Assis e toda sua equipe na área da saúde, porém a  troca de secretário  mostrou apenas  que  a situação não estava  realmente  sob controle e que nenhuma pessoa que fosse convocada conseguiria  dar jeito e o motivo é apenas um: falta de investimento financeiro.

Continua depois da publicidade  

A saúde foi uma área que teve um investimento de cerca de 30% no Governo do ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho, sem dúvidas foi o prefeito que mais investiu na  área da saúde de todos os tempos em Mantena.

Nesta área de acordo com a Lei Complementar 141/2012, *as  regras para destinação de verbas  ficaram determinadas de  um mínimo  de investimento de 15% por cento   por parte dos Municípios, porém,  devido a péssima gestão e a situação que nos deparamos com a falta de exames, remédios, consultas especializadas e médicos  chegamos até a pensar  em alguns  momentos : Será que o Município  pelo menos  tem investido  o mínimo obrigatório na área da saúde de Mantena? 

*Art. 7o Os Municípios e o Distrito Federal aplicarão anualmente em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, 15% (quinze por cento) da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos de que tratam o art. 158 e a alínea “b” do inciso I do caput e o § 3º do art. 159, todos da Constituição Federal.

Sem esperança 

A realidade é dura e vem sendo enfrentada pela população  até com certa ironia, ao  falar da  fila de  espera de três meses para ser atendida em um pedido de endoscopia, a internauta não poupou a si mesmo dizendo “falei com eles que quando fizer um ano vou fazer um bolo para cantar parabéns”, ou seja,  a falta de esperança de dias melhores   tomou conta  da população que  tem ficado a mercê de promessas que nunca foram cumpridas  pela atual gestão principalmente  na área da saúde.

Veja mais 

População lembra com saudades o tempo do ex-prefeito Dr. Wanderson na área da saúde  em Mantena

 

COMPARTILHAR