Ex-jogador do Volante e Santos, Paulinho do Correio recebe homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Santos de Barra de São Francisco, MEC da Serra, Independente de Divino das Laranjeiras, Vacec de  Colatina foram algumas das equipes que Paulinho do Correio defendeu na sua carreira de jogador de futebol. 

Fonte: Gazeta do Norte

Paulinho a esquerda, Enivaldo ao centro e Karina a direita, filha de Paulinho – Foto: Gazeta do Norte 

Nascido em 1944, no município de Lajinha (MG), Paulinho hoje tem 74 anos, mas esbanja boa forma ao participar de partidas esporádicas em sua cidade. Nada estranho para quem cresceu envolvido com o futebol e deu início à sua carreira aos 13 anos de idade, jogando pelo Esporte Clube de Mantena.

No Volante Esporte Clube ele participava dos campeonatos no interior de Minas gerais e Espírito Santo, sendo sempre o destaque nos jogos que participava. Os ingressos chegaram, inclusive, a destacar o nome dele informando que o craque mineiro Paulinho, estaria participando do jogo, lembrou o deputado e amigo, Enivaldo dos Anjos (PSD), que propôs a homenagem ao ex-atleta.

Justa homenagem 

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo  concedeu a Comenda de Mérito Esportivo José de Anchieta Fontana a Paulo Dionísio Cerqueira, mais conhecido como Paulinho do Correio, que atuou nas décadas de 1960 e 1970 em clubes como o Santos de Barra de São Francisco, MEC da Serra, Independente Divino das Laranjeiras, Vacec de  Colatinae outros.

Melhor de todos os tempos

Vejam as fotos de Paulinho do Correio atuando pelo Volante e em suas diversas visitas sendo recebido pelos desportistas e torcedores que não esquecem daquele que é considerado o melhor jogador mantenense de todos os tempos. (Fotos: Mantena Antiga) 


Volante de 1973/ Idelfonso, Renildo (Balaio), Tim, Luizinho, Passarinho, Jaime e Leôncio. Clebinho, Jose Carlos, Paulinho, Sofá, Ernesto, Danielzinho
Nego do Pinho, Renildo, Jaime,  Moulaz, Tio Juca, Tim, Nato, Ernesto, Cobrinha, David, Paulinho do correio
Este ataque ai dava gosto hein , Pedro do Saae, Minguinho, Clebinho e Paulinho do Correio,  homenagem  na reabertura do  Estádio Municipal Rafael de Carvalho  em Mantena – Foto Rogério Augusto 
Homenagem feita pela Secretaria de Cultura ao melhor jogador de todos os tempos na   AABB de Mantena -Foto: Rogério Augusto

 

 

 

 

COMPARTILHAR