Ex- padre pula do barco e não  é mais  coordenador  da Atenção Básica e Saúde Bucal de Mantena

O pedido de demissão apresentado pelo Ex – Padre e ex- Prefeito de Malacacheta,  o psicólogo Aureliano F. de Souza,  confirmada por um vereador e pelo ofício abaixo publicado, que aconteceu neste início de mês  de Junho,  alegando  motivos “estritamente pessoais e também por uma nova oportunidade que se vislumbra” deixa o Governo João Rufino mais fraco politicamente  e também  na área  da saúde.

Foto: arquivo eleitoral
Ex-Padre Aureliano Ferreira

Não se sabe ainda outros   detalhes  e se existem outras razões  para o pedido de demissão relatados  pelo ex – Padre de Mantena  e ex- prefeito de Malacacheta,  o psicólogo  Aureliano F. de Souza,  além dos que foram  apresentado em oficio a Prefeitura Municipal de Mantena.  Padre Aureliano, como é conhecido,   que  foi contratado muito mais  como um  aliado e importante trunfo político  e chegou a ser  cotado para assumir o cargo de secretário municipal de saúde,  com a  eminente saída e a dispensa  por parte do Prefeito João Rufino  do  médico e companheiro Dr. Jânio Assis, porém  com a boa atuação do filho do Prefeito , Ocimar Rufino,  que  passou a acumular duas pastas    na administração,   a possível  efetivação do ex- padre  não se concretizou e pode também ser um dos motivos que o levaram a abandonar o barco.

Diante dos fatos, o Jornalismo Mantena Online ouviu a opinião  de algumas pessoas  que avaliaram  que o momento político difícil (principalmente na área da saúde) em que atravessa o Governo Municipal, aliado que  o Padre esperava assumir a Secretaria,   foram  também motivos  para o pedido de demissão,  o certo é que  Aureliano  não continua no governo municipal  e literalmente  “pulou do barco”  efetivando sua saída e deixando a  função que exercia  como  coordenador  da Atenção Básica e Saúde Bucal de Mantena. 

Veja mais 

Ocimar Rufino  assume interinamente  como  novo secretário de saúde em Mantena

Ex-Prefeito em Malacacheta e ex- padre Aureliano é condenado pela justiça por retaliação eleitoral

Continua depois da publicidade

Veja na integra o ofício enviado pelo  ex- Padre ao Prefeito João Rufino. 

 

COMPARTILHAR