Família devota de Nossa Senhora constrói réplica de santuário nacional no ES

Capela inspirada na basílica de Aparecida, em São Paulo, foi construída em uma propriedade de Alfredo Chaves.

Por Mayara Mello, TV Gazeta

Capela inspirada em basílica de São Paulo foi construída em Alfredo Chaves (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Capela inspirada em basílica de São Paulo foi construída em Alfredo Chaves (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Uma família de Alfredo Chaves, devota de Nossa Senhora Aparecida, construiu, em uma propriedade da cidade capixaba, uma réplica do santuário nacional que fica em São Paulo. É uma minibasílica, montada em agradecimento à proteção e às graças atribuídas à santa.

A réplica foi construída na propriedade da família de Gleide Peruzzo. Ela conta que a idéia de fazer um oratório surgiu depois de começar a sonhar com a imagem de Nossa Senhora.

“Eu comecei a sonhar com a Nossa Senhora Aparecida, eu estava com quatro meses de gravidez. Sonhei que eu estava arrumando ela. Todos os sonhos se passavam aqui na propriedade”, explicou.

Além do pequeno oratório, a família ainda construiu uma capela inspirada na basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foram quatro meses de trabalho e três mil tijolos para que ela ficasse pronta.

Agora, a secretária Patrícia de Paula Marcorini colore as paredes da capela. As pinturas também são inspiradas nas imagens do santuário em São Paulo. “Eu me sinto emocionada, porque foi um dom que Deus deu pra gente, eu sou autodidata. A gente tenta passar na nossa simplicidade, o nosso dom para a comunidade”, disse Patrícia.

COMPARTILHAR