Fórum  da Comarca  de luto pela  morte  do Desembargador Herbert Carneiro,  presidente do TJ de Minas.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro. O corpo está sendo  velado no plenário do TJ, na Avenida Afonso Pena, desde as  9h de hoje.

Fonte Parcial: IS Isabella Souto

Fórum da Comarca trabalhou  com bandeiras a meio mastro e bandeira negra simbolizando o luto -Foto: Rogério Augusto 

De luto, o  Fórum da Comarca de  Mantena prestou  homenagem  ao Desembargador Herbert Carneiro, Presidente do TJ de Minas Gerais que morreu em Belo Horizonte. Durante todo o dia o fórum funcionou trabalhando  com  as bandeiras hasteadas no meio do mastro ou a meia haste juntamente  com uma bandeira preta que  sinaliza  o luto. Ele  estava afastado do cargo desde 28 de fevereiro para tratamento de um câncer no pâncreas.

Herbert Carneiro assumiu a presidência do TJ em julho de 2006
(foto: TJMG/Divulgação)

O magistrado estava no TJ desde 30 de abril de 2009 e assumiu a presidência do órgão em julho de 2016.

Antes de assumir o cargo de desembargador, Herbert Carneiro foi juiz da Vara de Execuções Criminais de Belo Horizonte e juiz membro da Turma Recursal Criminal do Juizado Especial de Belo Horizonte. 

Ele também foi presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) entre 2013 e 2015. 

O presidente em exercício do TJ mineiro, Geraldo Augusto de Almeida, divulgou uma nota de pesar pela morte do colega. “A notícia da família é a de que efetuou a sua passagem e retornou ao Pai, serenamente. Nosso grande guerreiro silencioso. Deus os abençoe e a nós todos, que ficamos com o seu exemplo heroico de dedicação e de amor vocacionado a Instituição. Oremos a Deus, agradecidos pelo privilégio de termos convivido com o admirável colega e presidente Herbert Carneiro”.

COMPARTILHAR