Fundo do Baú: Noite de incêndio  da MATECOL  que marcou a história de Mantena

O MATECOL – Material de Construção era dos irmãos  Roni e do jogador de futebol Jaime Verdão.  Através da publicação do internauta Cezar Sales no Grupo Mantena Antiga pelo face book constatamos que o  fato aconteceu em 12 de junho de 1979.

Fundo do Baú há 38 anos

Foram momentos de grande apreensão para população e principalmente para os moradores que tinha residência mais perto do acontecimento, hoje para maior localização  precisamente na esquina do Zé Vieira.

Outras lojas que tinham comércio por perto tiveram de colocar suas mercadorias no meio da rua para que também não fosse alcançadas e destruídas pelo grande fogo que se alastrava rapidamente.

Naquele dia havia  vários calotes  de 5 litros de gasolina estocada em um dos comércios, porém devido as labaredas  e a aproximação do fogo podiam explodir a qualquer momento causando danos  ainda maiores, foi preciso homens corajosos que enfrentaram todas as dificuldades para retirar a gasolina, dentre os participantes corajosos estava o conhecido Dudu Mattedi “Lembro-me como se fosse hoje que enfrentamos as chamas e o termômetro quente para retirar os calotes de gasolina, comigo estavam os falecidos chapas os irmãos   Geraldo e Pataca, eu e outros  entregávamos  os  galões  ao Pataca  que levava rapidamente  até o chão e o Geraldo levava para a rua correndo, assim conseguimos retirar todo estoque salvando o que podia ter sido uma noite ainda pior com a tragédia aumentando de proporções”, definindo.

Veja as fotos

Se você quiser saber mais da história de Mantena entre no Grupo Mantena Antiga e relembre os momentos especiais da “Terra Boa”.

Veja o Link: https://www.facebook.com/groups/379189582116154/

COMPARTILHAR