
É muito sério quando uma paciente reclama de dores 24 horas e que não pode pagar um exame de tomografia e relata pelas Redes Sociais que está na fila de espera há um ano e que o próprio secretário de saúde informa que não tem data para atendimento. Até quando vou ter de ir ao Pronto Atendimento tomar injeção? Diante de um quadro como este é justo o Município fazer festas ?
Continua depois da publicidade
A máxima de que até pode ser legal, mas, se torna imoral, pode ser usada quando passamos a analisar a festa que o Município de Mantena marcou para o próximo mês de setembro mesmo diante da grande crise que atravessa o Estado de Minas Gerais com a falta de repasses e que vem trazendo serias dificuldades de atuação dos governos municipais principalmente na área da saúde e da educação.
Veja mais
Muitos usam o comentário de que se “não usar a verba ela volta, ou que a verba da cultura é da cultura” tentando justificar a festa que vai ser realizada, porém diante da atual situação com pacientes esperando na fila por um exame de tomografia há um ano e servidores contratados da área da educação sendo mandados embora o clima fica diferente, a festa que geralmente exige gastos do governo municipal também vai tomar dinheiro da população, com certeza o momento da realização do evento vai levar a muitos a se “sacrificar” para participar, mas, como assim? Sim, por exemplo, muitos pais de família que não tem condições financeiras e tem um filho jovem e que vai querer participar da festa, porque outros amigos da mesma faixa etária que tem condições financeiras melhores estarão participando, vão se sacrificar para que o filho possa participar, que alegria a população vai para esta festa ? E os professores contratados e seus familiares? e a falta de exames , remédios, atendimento qualificado, assim e de muitas outras formas a população será exprimida para participar de uma festa legal, porém no minimo imoral.