Há um ano esperando por uma tomografia internauta contesta festa em Mantena 

CLASSIFICADOS MANTENA ONLINE – ANUNCIOU VENDEU

É muito sério quando uma paciente reclama de dores 24 horas e que não pode pagar um exame de tomografia e relata pelas Redes Sociais que está  na fila de espera há um ano  e que o próprio secretário de saúde  informa que não tem data para atendimento. Até quando vou ter de ir ao Pronto Atendimento tomar injeção? Diante de um quadro como este é justo o Município fazer festas ? 

Continua depois da publicidade

A máxima de que até pode ser legal, mas, se torna imoral, pode ser usada  quando  passamos a analisar  a festa que o Município  de Mantena  marcou  para o próximo mês de setembro mesmo diante da grande crise  que atravessa o Estado de Minas Gerais  com a falta de repasses  e   que vem  trazendo  serias dificuldades de atuação dos governos municipais principalmente na área da saúde e da educação. 

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/crise-duas-festas-importantes-e-tradicionais-foram-canceladas-em-cuparaque-e-sao-jose-do-divino-leste-de-minas/

Muitos usam o comentário de que se “não usar a verba ela volta, ou que a verba da cultura é da cultura” tentando justificar a festa que vai ser realizada, porém diante  da atual situação  com pacientes esperando na fila por um exame de tomografia há um ano e servidores contratados da área  da educação sendo   mandados embora   o clima fica diferente, a festa que geralmente exige gastos do governo municipal também  vai tomar dinheiro da população,  com certeza   o momento da realização do evento   vai  levar a muitos a se “sacrificar” para participar, mas, como assim?   Sim,  por exemplo,  muitos pais  de família que não tem condições financeiras  e tem um filho jovem e que  vai querer  participar da festa, porque outros amigos da mesma faixa etária que tem condições financeiras melhores  estarão  participando,  vão se sacrificar para que o filho possa participar,  que alegria  a população vai para esta festa ? E os professores contratados e seus familiares? e a falta de exames , remédios, atendimento qualificado, assim e de muitas outras formas a população será exprimida para participar de uma festa  legal, porém no minimo imoral.  

 

COMPARTILHAR