Infarto tira a vida da conhecida Sá Paula do Valdivino no Pires de Albuquerque em Mantena

O corpo está sendo velado na Igreja Católica do Bairro Pires de Albuquerque e o sepultamento será as 17 horas no cemitério do centro.

O corpo está sendo velado na Igreja Católica do Bairro Pires de Albuquerque

Sá Paula faleceu aos 75 anos,   pode ser considerada uma  mulher guerreira que passou por esta terra, enfrentou muitas dificuldades durante sua existência, porém deixou sua marca  com muito trabalho e dedicação quando ajudava muitas pessoas moradoras do Pires de Albuquerque.  Sempre incentivava o ex-esposo Valdivino  e todos os anos faziam a festa de São João no Morro do Pires de Albuquerque, festa que marcou época,  com direito a fogueira, pau de sebo e diversas tipos de culinária junina na qual ela era fora de série.

Mulher guerreira pegava roupa para lavar  naquele tempo difícil, descia e subia o morro para buscar e entregar as roupas dos fregueses.  Durante muitos anos promoveram a festa até que perdeu o companheiro Valdivino e a festa não mais aconteceu. Na política foi candidata a vereadora por duas vezes representando o Pires de Albuquerque, embora não tenha sido eleita  mostrou a “cara” em defesa do povo mais carente. Sempre sorridente  deixa um legado de amizade e carinho aos mantenenenses.

 

COMPARTILHAR