Internautas denunciam falta de médico no PSF do Bairro Bela Vista em Mantena

O Site das letrinhas azuis, Anunciou , Vendeu

Por mais que a mídia da Prefeitura Municipal  tente mudar a situação que hoje existe em  Mantena,  com matérias  relacionando “um novo tempo na saúde”,  o dia a dia  da população tem se mostrado  totalmente diferente.

 

Continua depois da publicidade

Nesta semana   a internauta Girlene Eh Adenilson Pereira postou pelas Redes Sociais deixando  uma pergunta direcionada principalmente  ao Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino,  “Quando vamos ter médico no PSF do Bela Vista?” informando que já tem mais de 20 dias  sem o atendimento do profissional, questionado por Jussara Eh Luziano reafirmando que falta médico sim, mas  há mais de um mês. “Tá difícil” disse Claudia Moreira, “só falta dois anos”  fechou o conhecido enfermeiro   Kassio Veloso. 

O Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino,  se manifestou sobre o fato pelo  site Mantenagora respondendo sobre a denuncia:

“De fato existe um problema com médico no PSF do Bela Vista, isso porque a Dr.ª Ana Paula, médica que está contratada e lotada naquele local estava grávida, e por questões de complicações na gestação, ela teve a criança antes do tempo previsto, o que causou seu afastamento imediato, correndo risco de perder seu bebê. No entanto, o PSF do Bela Vista não está sem médico, pois o Dr. Betinho está atendendo lá sim, não o dia todo como acontece com os demais médicos de PSF, inclusive pela questão dele ter que atender em outro local, mas ele está suprindo esta falta no PSF do Bela Vista sim, todos os dias por um período de tempo. Temos que ter consciência e saber gerir estas situações, mesmo quando as pessoas são sim atendidas e talvez por não ter encontrado médico no momento que o Betinho não estava lá, já publicam que não tem médico no PSF.”, esclarecendo. 

COMPARTILHAR