Jesus Cristo: Vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei

O Convite   para o homem nestes momentos que antecedem a volta de Jesus Cristo para buscar a igreja amada é para todos, Ele não faz acepção de pessoas, não sei o que você tem buscado de Deus ou qual a sua necessidade, porém lhes apresento hoje  a saída para sua vida, Ele é o mesmo de ontem, quer operar maravilhas em sua vida e curar sua alma. É necessário apenas que  você reconheça que se encontra “cansado e oprimido” e se sujeitem ao  seu jugo que é suave e ao seu fardo que é leve. Mateus 11:28 a 30

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve – Imagem- Redes Sociais/Internet

*Por Rogério Augusto

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11:28-30

Continua depois da publicidade

Meus amados, a Paz de Cristo!

VINDE A MIM, LAR CELESTIAL, VIDA ETERNA 

A Palavra de Deus  para minha e a sua vida neste momento  traz um Convite todo especial que o homem natural não pode te fazer, o inimigo não pode fazer, ninguém neste mundo tem o poder  para  lhe enviar ou lhe entregar um convite com tal poder. Jesus Cristo  sabia dos propósitos  e dos seus objetivo aqui nesta terra ao ser enviado por Deus e chama para Ele  a responsabilidade de libertação do homem.

O  Convite de Jesus Cristo é para “todos”, Ele não faz acepção de pessoas, o milagre de Deus  chega para todos, porém só alcança todos aqueles que abrirem o seu coração e reconhecer que é necessitado e pobre e que precisa da graça de Deus para alcançar o milagre e participar da festa que Ele tem preparado  quando surgir nas nuvens com Poder e Grande glória para buscar a sua igreja, você esta recebendo o Convite de Jesus Cristo e a partir de agora independente dos seus problemas você pode  garantir  vida eterna e morada no lar celestial de Deus. 

CANSADOS E OPRIMIDOS 

Jesus Cristo é Deus, porém conhece as necessidades do homem porque esteve aqui nesta terra como Homem e sentiu como todos humanos as dores deste mundo, as angustias e as necessidades próprias do homem, Ele sabe a intensidade que o inimigo da nossa alma  tem trabalhado buscando o seu proposito de “matar, roubar e destruir” a vida do homem,  e se apresenta  para solucionar os problemas  do homem neste momento que antecede a volta da igreja, sabe que você e eu precisamos de renovo, que o caminho não é fácil que o mundo oprime em todos os sentidos, e nos oferece  um renovo nesta Palavra, se você se sente cansado e oprimido na caminhada Ele se apresenta como “O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” nos concedendo um renovo que somente Ele pode nos dar para levantarmos e sermos curados para servi-lo até o fim  sendo usados para uma grande obra. 

BATALHA ESPIRITUAL 

Neste momento em que apresentados esta Palavra para sua vida existe uma  grande  batalha espiritual sendo travada pelo Espirito Santo  com o inimigo de nossa alma, porém existe também uma promessa maravilhosa de vitória através do Convite  “Tomai sobre vós o meu jugo”,  “todos os que estais cansados e oprimidos”,  e eu vos aliviarei, eu vos darei descanso diz o Senhor. Jesus Cristo tem todos os Poderes lhes dado pelo Pai, Ele podia ordenar e submeter o homem a receber o Convite, porém o Espirito Santo que é o mensageiro desta benção é educado, Ele não obriga ao homem, Ele  mostra as características  de Jesus Cristo “sou manso e humilde de coração”, não é por força e nem violência é pelo entendimento, aceitação e reconhecimento que você vai alcançar vitória na batalha espiritual que esta vivendo.

JUGO/CASAMENTO/OBRA DE DEUS 

Durante a caminhada, muitas vezes, carregamos situações muito pesadas. O peso do trabalho, da família, das finanças ou relacionamentos parecem nos levar ao cansaço e a sobrecarga. Jugo também fala de uma peça de madeira que é usada para unir dois bois, para que andem no compasso, enquanto puxam o arado  “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. – Lucas 9:62

Se a caminhada esta difícil   e você não tem conseguido fazer a obra de Deus, se aquele  seu chamado  não tem sido efetuado e você se encontra parado, ou mesmo se o seu casamento se encontra desgastado  ou até mesmo   você perdeu a direção da família,  saiba que chegou o seu momento de vitória,  Deus vai te retirar do deserto e conceder vitória na vida pessoal, no seu casamento  refazendo laços e estreitando o  relacionamento contigo ” e encontrareis descanso para as vossas almas”. 

Como Igreja de Deus é necessário que  estejamos todos “unidos”, a obra do Senhor é para ser realizada na Direção de Deus e a voz do Espírito Santo tem de ecoar em nossos corações, estamos sendo usados para plantar, semear a Palavra de Deus e temos de trabalhar unidos nesta hora. No casamento também é assim, os pensamentos devem ser os mesmos e o foco a Cruz do Calvário, é o momento de tomar o arado outra vez, e voltar a realizar a obra que Deus tem para sua vida,  cumprir  o seu chamado e  o Ide de Cristo. 

ESPIRITO SANTO 

Uma das promessas de Jesus Cristo depois da crucificação e da assunção  foi de que deixaria sobre a Igreja o Espírito Santo de Deus para comandar a Igreja até a sua volta,  estamos vivendo o tempo do Espírito Santo na terra  é  necessário   ter intimidade  e um relacionamento soberano.   Qual o seu momento e o que tem feito com o chamado de Deus para sua vida?. Deus quer te usar novamente, Ele quer te usar na sua obra, quer restaurar a sua vida espiritual, restaurar o seu casamento, o que tem te impedido de seguir no caminho, deixa Deus te usar, abra o coração e aceite o Convite “porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. 

Que Deus complete esta Palavra na sua vida e que o Espirito Santo tenha  lugar no seu coração, que sua alma aceite o Convite de Jesus Cristo, seja bem vindo meu irmão, hoje é dia de salvação.

Mensagem final

“O tempo certo de se voltar para Deus é agora, não amanhã”

*Rogério Augusto é radialista, jornalista, e diácono

na Igreja Evangélica Missionária “Incendiando as Nações”

Mantena – Minas Gerais