Juventude (Floresta)  mostra sua força e arranca classificação para semifinais do Regional de Mantena

Na preliminar  o São Francisco goleou  o Grêmio de São João pelo placar de 6×1 e se credenciou para pegar o Internacional de Vargem Grande. Com a vitória no Estádio Municipal Rafael de Carvalho o Juventude enfrenta o Grêmio de Mantena na outra semifinal, atual campeão da cidade e uma das equipes que mais pontou na competição.

O Juventude venceu o Apolo por 3 x 1  e se credenciou para jogar as semifinais do 1º Regional Barreto Material de Construção em Mantena

Nesta quinta feira, (21/09), mais uma vez polêmica no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, com transmissão ao vivo pela equipe da  Rádio Clube 93,7 FM, mais uma tragédia volta a acontecer no 1º Campeonato Regional  Barreto Material de Construção  de Mantena. Uma competição que vem apresentando problemas e situações delicadas desde que começou, porém que qualificou quatro grandes equipes para festa da torcida no Estádio Rafael de Carvalho. Dessa vez a equipe do Apolo de Itabirinha que veio desfalcado do seu goleiro Zé Rosquinha precisava do empate e quando sentiu a força do jogo do Juventude foram provocando expulsões até que o numero de jogadores não pudesse continuar a partida, uma lastima e uma decepção para os torcedores que compareceram ao Estádio.

O Jogo

Precisando da vitória a equipe do Técnico Ricardo Abacaxi trouxe um time coeso e muito forte, acostumado a disputar as competições regionais da região a direção trouxe dois grandes craques que mudaram o panorama da partida. O artilheiro Waguinho, uma das maiores revelações dos últimos anos e o meia esquerda Stanley que como informaram nossos repórteres precisava mostrar algo mais no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, todas as vezes que se apresentou  em Mantena não conseguiu render como em outros regionais.

Atrás o Apolo de Itabirinha improvisou o jovem Natan no gol, ele não teve culpa nos gols, porém faltou a tranquilidade que um goleiro experiente como Zé Rosquinha  concede a equipe, para se ter uma ideia no jogo anterior segurou os 15 primeiros minutos de jogo com três defesas maravilhosas, para depois o Apolo entrar no jogo e vencer naquela ocasião.

Mas a vitória não veio fácil e ao Juventude de Floresta foi preciso impor o seu jogo, o primeiro gol só saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, jogada de efeito de Waguinho sobre o zagueiro careca, na verdade uma balão, quando ia penetrando foi calçado e o árbitro capixaba  Geovane Emerick que acompanhava  de perto mandou para cal. Stanley assumiu a cobrança e colocou o goleiro no campo e a bola no outro, estava aberta a porteira.

Segundo tempo

Quando todos pensavam que o Apolo viria no segundo tempo usando a velocidade e o bom preparo físico quem dominou o jogo foi o Juventude com o volante Evinha ao lado de Pirata comandando a meiuca. O segundo gol foi uma questão de tempo   e praticamente bateu a tampa do caixão, lançado em profundidade Waguinho penetrou na área e bateu forte rasteiro no canto esquerdo fazendo 2×0 logo aos 8 minutos do segundo tempo. O segundo gol foi a pá de cal sobre o Apolo que ainda tentou sair para o jogo, mas, já era tarde, em outro contra ataque e bem parecido Waguinho penetrou e fez da mesma forma bola no fundo do barbante  e aos 14 minutos o Juventude já comemorava a classificação. De pênalti descontou Tulio fazendo o placar do jogo 3×1. Até ai tivemos futebol depois  veio ação enérgica  da arbitragem  e uma postura anti  jogo  do Apolo, depois que viram que não havia como conquistar a vaga dentro de campo começaram a provocar a arbitragem que foi expulsando um por um dos atletas até que o numero de jogadores em campo não permitiu a continuação da partida, eram 33 minutos do segundo tempo e a arbitragem terminou o jogo.

Definidos os quatro finalistas

Na próxima terça feira em jogo de mata a mata o São Francisco vai enfrentar o Internacional de Vargem Grande que ressuscitou na competição e o Grêmio atual campeão de Mantena vai enfrentar o Juventude de Floresta. Promessa de casa cheia no Estádio Municipal Rafael de Carvalho.

  

COMPARTILHAR