Maio amarelo: População reage por um trânsito mais humano e  seguro  em Mantena

Juntos o  CONSEP,  Polícia Militar, Prefeitura Municipal,  empresários, imprensa  e  parte representativa  da   sociedade pararam para dizer STOP, queremos um trânsito consciente, mais humano  e seguro em Mantena.

Prefeito Municipal João Rufino alertou para a velocidade que os motoqueiros estão andando pelas ruas de Mantena – Foto: Rogério Augusto 

Na manhã desta quarta feira, (9), a  Praça Fernandes Filho foi o palco para uma manifestação  especial  de toda sociedade mantenense  em relação a violência e a forma  como  condutores de veículos e motoqueiros, muito deles alcoolizados,   estão  trafegando pelas vias da cidade e consequentemente  fazendo vítimas. Os dados da Polícia Militar mostram  que  39 acidentes foram registrados nos últimos meses   com três  vítimas fatais,  um índice alarmante para um Município do porte e do  tamanho de   Mantena.  

Major Carla de Oliveira, pediu conscientização da população garantindo  que as blitzes serão intensas e a Lei será cumprida com rigor em Mantena

Segundo a Secretária  do CONSEP, a jornalista Fabiana Hipólito,  a campanha  Maio Amarelo chega as ruas de Mantena com a distribuição  de banners e adesivos para serem fixados nos carros e motos, com objetivo de estimular a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O Jornalismo Mantena Online esteve presente ao evento  conversando com autoridades do Município que deixaram uma palavra especial para população:  

Um das responsáveis  pela ideia da campanha em Mantena, empresaria e professora Martha Machado – Foto: Rogério Augusto 
Vice Prefeito de Mantena Luiz Garcia dos Santos – Foto: Rogério Augusto
Empresário e tesoureiro do CONSEP Rogério Ferreira – Foto:Rogério Augusto 

 

Presidente da Câmara Municipal de Mantena, Vereador Robério do Sindicato – Foto: Rogério Augusto 

Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online:

 

 

 

COMPARTILHAR