Mantena adere quase que totalmente a greve das Escolas Estaduais em Minas Gerais

Esta semana um novo comunicado foi feito aos Pais de alunos e Servidores das Escolas Estaduais em Greve em Mantena, avisando à toda comunidade mantenense que a paralisação continua. No próximo dia 10 de abril (terça-feira), haverá uma outra Assembleia da categoria em Belo Horizonte.

As Escolas Cândido Ilhéu em Ariranha e o CESEC anunciaram que estão funcionando normalmente.

Fonte: Portal Mantena 

A greve continua também em Mantena- Foto/montagem: Júnior/Portal Mantena

Em Mantena os servidores das Escolas Estaduais Zilda Pinheiro e Raimunda Duque estão em greve desde o último dia 26 e 28 de Março, no entanto a nível de estado a paralisação iniciou dia 08.

Nas instituições em Mantena estão funcionando apenas as secretarias e parte administrativa. A greve iniciou em Minas Gerais desde o último dia 08 de Março.

Na quarta-feira dia 04 de abril aconteceu uma assembleia em Belo Horizonte, no pátio da ALMG, quando a categoria após uma passeata e protesto, resolveu continuar com a paralisação até a próxima assembleia marcada para a terça-feira dia 10 de abril, a partir das 14 horas.

Os grevistas estão chamando a atenção do governo de Minas para o pagamento do Piso Salarial conforme “Acordo” assinado entre o Sindicato e o governo do Estado; Fim do parcelamento dos salários e do 13º, pelo cumprimento dos acordos assinados e atendimento de qualidade pelo Ipsemg.

COMPARTILHAR