Meio Ambiente: Projeto das Nascentes não tem sequencia pelo SAAE em Mantena

Desde que assumiu o seu mandato a um ano e meio atrás  o novo  Diretor  do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto  simplesmente se calou e não se pronunciou  sobre o Projeto que se encontra sem sequencia em Mantena.

Meio Ambiente: Projeto das Nascentes não tem sequencia pelo SAAE em Mantena – Foto: Portal Mantena 

Continua depois da publicidade

Cuidado  com carinho pela administração do  ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho, e pelos antigos diretores da autarquia  SAAE, o  Projeto Nascentes teve um momento especial no Município com a conquista de  novos mananciais e  com resultados  comprovados  quando cerca de  oitenta  nascentes  foram protegidas.

O Projeto Nascentes que já não acontece mais em Mantena era uma parceria que envolvia  o SAAE, Polícia Militar de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Meio Ambiente,  que teve  quase 80 nascentes cercadas e isoladas tanto do pisoteio de animais quanto até mesmo de cortes na vegetação ou outro tipo de interferência com objetivo de preservar as nascentes de água nas propriedades rurais e  na  recuperação de nascentes que estavam  situadas nas cabeceiras, em locais onde a água bruta fornecida, abastece os sistemas de capacitações que integram o tratamento de água realizado pelo SAAE e  distribuído à população.

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Vaqueiro vem decepcionando a população no comando do SAAE de Mantena

Continua depois da publicidade

Futuro comprometido 

Hoje é triste a realidade  com o abandono dessas nascentes e o descaso tanto do SAAE  quanto da Secretária Municipal  do Meio Ambiente que não vislumbram que poderá acontecer uma nova escassez de água, como aconteceu em 2015.

Aproxima-se a época da estiagem e a natureza pode sentir  a falta de cuidado e zelo com o Meio Ambiente por parte das autoridades do Município, com  esse abandono dos mananciais que pedem  socorro  o reflexo poderá ser  sentido pela  população que futuramente pode até   sofrer um possível racionamento, esperamos que o SAAE volte a trabalhar e tenha responsabilidade e comprometimento com o Projeto das Nascentes em Mantena,   antes que tenhamos  de sentir na  pele um racionamento  nunca ocorrido em 75 anos  de existência  da “Terra Boa” e nos 44 anos que o SAAE  opera e cuida da nossa água.

Veja mais 

Exemplo: Projeto ajuda a preservar nascentes nas áreas rurais de Mantena

Publicidade

 

 

COMPARTILHAR