Menina no balão de oxigênio corre risco de morte e família cobra falta de “raio x” no Pronto Atendimento

Embora desde que tomou posse em substituição ao  ex-secretário demitido Dr. Jânio Assis, o Secretário Municipal  da Saúde do Município, Ocimar Rufino,   mantenha o discurso de que tem feito de tudo para   atender a população  e que  tem trabalho diuturnamente  em busca   de  melhoras  na área;   e  que  a mídia  contratada pela Prefeitura Municipal continue  dando enfase de convencimento tentando evidenciar  que as coisas estão “tudo azul”, essa não é a verdade vinda das ruas e o que  infelizmente  ouvimos  mostra uma situação totalmente inversa com a população triste e desiludida com o Governo João Rufino alguns já considerando “o pior de todos os tempos”  colocando literalmente  a “Boca no Trombone” pelas Redes Sociais.

Veja toda reclamação sobre a falta do raio X para atender uma bebê que esta no balão de oxigênio internada no Hospital Evangélico de Mantena – Foto/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Veja mais 

http://mantenaonline.com.br/povo-desabafa-e-enxurrada-de-criticas-mostra-momento-vergonhoso-na-saude-de-mantena/

Depois  de uma família  colocar a Boca no Trombone  pela falta de soro no Pronto Atendimento  quando uma  criança foi  picada  por um um escorpião e teve de sair as pressas para ser atendida ao  Hospital Regional de Barra de São Francisco,   a tia de uma criança de apenas 17 dias  revelou  a triste situação de sua sobrinha que  esta internada no Hospital Evangélico de Mantena e segundo ela no balão de oxigênio correndo risco de morte.

A reclamação  é pela falta do equipamento de raio X no Pronto Atendimento  de Mantena, segundo ela,  a sobrinha chegou  com tosse e  vomitando tudo aquilo que mamava precisando de um raio X do pulmão  com urgência, porém  foi  encaminhada para Barra de São Francisco. Grace Oliveira lembrou que o equipamento de raio X foi comprado na época do Prefeito Mauricio Toledo  e deixou algumas indagações:

“Agora me pergunto porque não fizeram o raio X dela ,cadê o equipamento de raio X, pra que serve esse equipamento se não é utilizado eu acho que deveria ter uma pessoa pra ficar no Pronto Socorro pra fazer o raio X, e esse equipamento foi comprado pra população de Mantena antes ele ficava na secretária”, pergunta em tom de revolta. 

“Minha sobrinha de apenas 17 dias de nascida foi levada pro Pronto Socorro com tosse e quando mamava vomitava e chegando lá foi atendida passaram remédio e falaram pra levar pra Barra de São Francisco pra fazer o raio X do pulmão, hoje ela foi internada no hospital evangélico está no balão de oxigênio”.

Continua depois da publicidade

Caos?

Infelizmente  diante dessa manifestação pelas Redes Sociais outros internautas também  fizeram seus comentários  mostrando de verdade  como a área da saúde tem sido  vista pela  população e evidenciando outros fatos:

Marluce  Mendes  reclamou que desde março, a quase cinco meses,   esta com encaminhamento para cirurgia com urgência   e  ainda não conseguiu,  a resposta que teve da secretaria de saúde  era para esperar porque que existia ainda mais gente  na lista de espera para serem atendidos. 

Janice Paixão reclamou do atendimento  relatando que a população na sua maioria vem sendo tratada como animal parecendo requerendo misericórdia de Deus.   Girlene   lembrou  sobre os aparelhos dos dentistas que só vivem estragados, principalmente do PSF do Bairro Bela Vista. 

Diante dos fatos os moradores estão colocando a Boca no Trombone – Foto: Redes Sociais

Continua depois da publicidade

 

Há mais de um ano   

A internauta  Girlene  reclamou  que vem sofrendo com dor de cabeça desde o ano passado e que em agosto faz um ano que está com um pedido de tomografia, segundo ela,  conversou com o secretário da saúde e que o mesmo pediu para esperar “Acho que temos de juntar todos que estão nessa situação e procurar no fórum, o promotor”. 

Reconhecimento 

Finalizando  Rosi de Souza foi enfática “Esse prefeito tá péssimo”, retratando assim a verdade que não pode ser dita pela mídia contratada  e que não se cala na boca do povo. Fala Mantena!

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR