Motociclista fica gravemente ferido após acidente em Ipaba, no Vale do Aço

Piloto bateu na lateral de um carro que atravessou a pista para tentar fazer um retorno; motorista teve ferimentos leves.


Por G1 Vales de Minas Gerais

 

Um motociclista foi levado em estado grave para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (MG), após se envolver em um acidente no fim da manhã desta quinta-feira (11), em Ipaba, também no Vale do Aço. A moto atingiu a lateral de um carro que tentava fazer um retorno; o motorista, de 52 anos, teve ferimentos leves e também foi levado para hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi na Rua Gessi Assis Pena, uma estrada que dá acesso à BR-458. Testemunhas disseram que o motorista tinha acabado de deixar algumas pessoas no acostamento e tentou fazer o retorno. O motociclista foi surpreendido e não conseguiu frear a tempo de evitar a batida.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o piloto permanece internado em estado grave. O trecho ficou interditado durante o socorro e os trabalhos da Polícia Militar – que também esteve no local – mas foi liberado em seguida.