Nascida em Serra Branca, Mantena, Irmã Priscila é eleita Madre Geral na Itália

O site das letrinhas azuis, anunciou , vendeu

A “Terra Boa”  recebe  a importante notícia  de  que a Irmã Priscila, nascida em Serra Branca, pertencente ao  Ribeirão São Francisco, Afluente da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus em  Mantena,  foi eleita Madre Geral na Itália. Atualmente as irmãs Franciscanas do Senhor estão presentes em vários países como na Itália, África, Timor Leste, Bolívia e no Brasil.

Continua depois da publicidade
Irmã Priscila  é filha de Dona Luzia Dutra e natural da Serra Branca – Mantena – Foto: Informe Leste

Em Mantena as irmãs moram em três comunidades: Hospital São Vicente de Paula, Instituto Nossa Senhora de Fátima e Lar Santo Antônio. A Irmã Priscila, que é filha de Dona Luzia Dutra e natural da Serra Branca, terá a responsabilidade juntamente com outras irmãs representantes do conselho de animar e fortalecer a congregação em sua missão a serviço da Vida. Atualmente Irmã Priscila morava no Rio de Janeiro no Colégio Francisca de Paula, e agora sendo Madre geral sua nova residência será na Itália, sede do governo Geral da Irmãs.

A Madre Geral é vínculo de comunhão e centro de unidade. No seu serviço de animação é fiel ao patrimônio espiritual franciscano e é atenta às urgências da Igreja, para que a congregação possa conseguir o fim para o qual o Espírito o suscitou. Ela desempenha a sua tarefa de animação, de formação e de guia no espírito característico de São Francisco de Assis, inspirando-se em seu fundador Frei Angelico Lipani (fundador da congregação).

A Madre Geral visita pessoalmente a congregação para fortalecer o vínculo de comunhão, potenciar o empenho de fidelidade às Constituições e favorecer o incremento das obras como resposta às exigências locais no espírito Franciscano. Ela representa oficialmente a congregação no mundo todo.

Fonte/foto: Informe Leste