Ocimar Rufino  assume interinamente  como  novo secretário de saúde em Mantena

Em  princípio o nome de Padre Aureliano que havia sido cogitado  foi descartado pela administração municipal e Ocimar Rufino assume interinamente até que o Prefeito João Rufino faça sua escolha definitiva. O advogado   Dr. José Maria Coelho Sena é outro nome ventilado nos bastidores políticos. Ocimar Rufino  é filho do prefeito e   já exerce o cargo de  Secretário  Municipal de  Transporte e Trânsito.

Ocimar Rufino assume interinamente como novo Secretário Municipal de Saúde  definindo seu início de trabalho com uma frase:   “O atendimento que eu gostaria de ter é o atendimento que eu preciso oferecer”  – Fotos/Redes Sociais 

Pelas Redes Sociais o Prefeito João Rufino sintetizou  que  teria  feito um acordo com o ex- secretário Dr. Jânio Assis  determinando que seria apenas de um ano a passagem  do médico pela pasta  e que quando este tempo acabou (dezembro/2017),  o gestor sentou para conversar com o secretário que acabou  pedindo mais um tempo para concluir  a finalização do seu sonho  de implantar uma gestão plena na saúde do Município,  o que ficou confirmado   em reunião na tarde da última   quinta-feira (01) ,  em Governador Valadares.

Diante dos fatos e de ter conseguido a realização dos seus propósitos   na  implantação  de uma gestão plena na saúde,   quatorze meses depois de ter assumido como Secretário Municipal de Saúde, Dr. Jânio Assis colocou o seu cargo à disposição do Governo Municipal sendo aceito pelo Prefeito Municipal que exonerou o médico juntamente com toda sua equipe de trabalho  “Não tem nada de descontentamento e a nossa  satisfação é por inteiro, agradeço a ele imensamente pela participação,  só Deus paga e eu sou grato as pessoas que ajudam a gente, companheiro é para estas horas, agradeço imensamente pela contribuição diante de nossa população”,  disse o Prefeito João Rufino  confirmando ainda que a partir da próxima segunda feira vai nomear o novo secretário interino até que possa encontrar um nome que alcance os anseios da sociedade.

Também pelas Redes Sociais, a odontóloga  Rubiane Braz que fazia parte da equipe do Secretário Municipal de Saúde atuando como   liderança   responsável  por este trabalho  junto aos outros profissionais do Município  deixou  uma mensagem mostrando claramente que não estava havendo uma sintonia entre a forma como estava se desenvolvendo a administração da pasta no Município.

Na verdade a atuação do ex-secretário Dr. Jânio Assis vinha sendo muito contestada pela população que até o apoiou  quando foi nomeado pelo Prefeito Municipal João Rufino no início do mandato, porém  foi se desgastando diante da opinião pública o que ficou visível nos últimos tempos    através das diversas postagens veiculadas pelas   Redes Sociais com muitas  reclamações sobre sua  gestão   que  não vinha conseguindo agradar e nem atender aos  anseios  do povo que reclama a falta de remédios, consultas e exames  e também do mau  atendimento de alguns servidores municipais na área.

Companheiro do Prefeito João Rufino, Dr. Jânio Assis  foi blindado e protegido politicamente durante todo este tempo pelo ex-líder do Prefeito na Câmara Municipal, Vereador Anderson Branca de Neve, do qual é um grande amigo,  e pelo vereador  Genivaldo Assis que tem parentesco com o ex-secretário, segundo informações não oficiais os dois vereadores ainda lutaram até o último momento pela manutenção do médico como secretário por mais 60 dias, porém, não conseguiram  devido ao péssimo  momento pelo qual atravessa a pasta em Mantena. 

O   Prefeito Municipal João Rufino não deu seu aval  e  entendeu que este era  o momento  certo  para exoneração do secretário, cargo  que  exerceu  por quatorze meses no Município. Uma decisão considerada por muitos  como necessária  e também de grande coragem política,  dando uma resposta para população e demonstrando  sem sombras de dúvidas  o seu  compromisso com Mantena.      

Veja mais 

Situação da saúde  se agrava e  vira caso de Polícia em Mantena

Secretário Interino 

O novo Secretário Municipal de Saúde, Ocimar Rufino,   falou com Exclusividade ao Jornalismo Mantena Online definindo   sobre  o    atual momento e o convite de seu pai para responder interinamente pela pasta,  também relatou sobre o que pediu  em reunião com os servidores municipais na tarde desta sexta feira, (2),  “O atendimento que eu gostaria de ter é o atendimento que eu preciso de oferecer”. 

Veja algumas declarações importantes:

“Fui comunicado que seria o secretário interino as 10 horas da manhã desta sexta feira, (2), sinceramente  fui pego de surpresa e meu pai não havia me revelado, foi uma situação que ele guardou com ele”.

“Nós tivemos uma reunião agora na parte da tarde com o pessoal da saúde  e colocamos como principal objetivo  aos nossos servidores da área em atender ao nosso  povo da forma mais humanizada e com maior respeito  possível”

“Hoje nós estamos na condição  de prestadores de serviço, porém amanhã eu posso estar na condição de usuário, e como usuário qual seria o atendimento que eu gostaria de ter,  o atendimento que eu gostaria de ter é o atendimento que eu preciso de oferecer”

“Queremos agradecer ao Dr. Jânio Assis e sua equipe  pelo tempo que eles estiveram  a frente da secretaria municipal  de saúde. Neste momento não queremos tecer muitos comentários, somente agradecer pelo seu trabalho realizado”

 

 

COMPARTILHAR