Ônibus que tombou em Santa Teresa, ES, mudou trajeto por causa de bloqueio na BR-259

Veículo seguia de Minas Gerais para a Bahia e bateu em um barranco em Santa Teresa, na manhã deste sábado (10). Treze pessoas ficaram feridas.

Acidente com ônibus deixa feridos na ES-261 em Santa Teresa

Acidente com ônibus deixa feridos na ES-261 em Santa Teresa

ônibus que tombou após bater em um barranco, na ES-261, em Rio Altinho, no município de Santa Teresa, na manhã deste sábado (10), passaria pela BR-259, em Colatina, mas mudou o trajeto por causa da interdição na rodovia. Treze pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 8h deste sábado (10). O trajeto inicial do motorista era a BR-259, mas a via está interditada na altura do km 79 desde terça-feira (6), porque pedras rolaram e bloquearam a passagem de veículos.

A rodovia é a principal ligação entre o Espírito Santo e o Leste de Minas Gerais. Ainda não há previsão de liberação do trecho.

Acidente

O ônibus saiu de Mutum, em Minas Gerais, com destino a Nova Viçosa, na Bahia. Nele, estavam 39 passageiros. Com a batida, a proteção lateral da pista foi arrancada. A frente do veículo também ficou completamente destruída.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo saiu da pista depois de perder o controle da direção nessa curva. Os 13 feridos foram levados para hospitais.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 13 feridos foram encaminhados para o hospital pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

Ambulâncias locais e veículos particulares auxiliaram na remoção dos demais feridos. As causas do acidente serão investigadas.

O local onde aconteceu o acidente é uma descida com uma curva. Moradores da região disseram que o trecho é perigoso e esse não é o primeiro acidente com vítimas no local.

COMPARTILHAR