Padre Aurildes, 5 meses como administrador diocesano

Desde o dia 19 de dezembro, quando foi escolhido como administrador diocesano pelo colégio de consultores, sua missão é de manter a unidade pastoral e administrativa.

Por: H.Alencar Freitas

Através da gestão de Padre Aurildes e do conselho de consultores, a diocese se prepara para receber o novo Bispo – Foto:Divulgação

Durante esses  05 meses, padre Aurildes deu continuidade as ações previstas da diocese juntamente com o colégio de consultores que é formado pelos padres: Piero, Luiz, João Marcus, Elizeu, Geraldo Divino e Nubio.Como a abertura da Bendita Hospedaria que é a casa de acolhida de mulheres que estão em Teófilo Otoni para tratamento de saúde, ao Bazar Sempre Viva que com a venda de roupas em ótimo estado de conservação  ajuda nas obras sociais diocesanas, e também a Cáritas Diocesana que é um organismo de assistência e acompanhamento aos irmãos empobrecidos buscando uma verdadeira transformação social através dos ensinamentos de Cristo e orientações da Igreja.

Pastoralmente as ações de evangelização continuam com os encontros formativos em nível diocesano como o encontro da pastoral da sobriedade, encontro de Fé e Política, encontros formativos dos ministérios da RCC, dentre outros em nível diocesano. Em nossos setores aconteceram encontros formativos sobre o ano do Laicato e entrega dos estandartes da Sagrada Família que estará visitando as nossas 705 comunidades. E em cada paróquia e comunidade as ações de evangelização acontecem através dos párocos e leigos organizados em suas pastorais, movimentos e serviços.

Nesse período também aconteceu as analises administrativas e financeiras para adequações para que a caminhada evangelizadora continue, seguindo as orientações da Nunciatura Apostólica e CNBB .

Através da gestão de Padre Aurildes e do conselho de consultores, a diocese se prepara para receber o novo Bispo, que esperamos ser nomeado em breve, mas que receberá uma diocese que realiza sua caminhada pastoral, administrativa e formativa buscando ser o Reino de Deus aqui nas terras dos Vales do Mucuri,  Rio Doce, São Mateus e Jequitinhonha.

Diocese de Teófilo Otoni

COMPARTILHAR