PM faz festa surpresa de aniversário e comemora 243 anos  com crianças e adolescentes do Bairro Pires de Albuquerque em Mantena 

Esta semana que passou, (9) de junho,  a Polícia Militar de Minas Gerais comemorou 243 anos de fundação. Criada em 9 de junho de 1775 pelo então Governador de Minas Gerais, Dom Antônio de Noronha, a PMMG surgiu com o Regimento Regular de Cavalaria de Minas. Hoje, a Polícia Militar é a instituição que representa um dos mais importantes pilares do Estado na segurança. Mais antiga corporação militar do país, a Polícia Militar de Minas Gerais está presente em todas as cidades do Estado, sendo a única organização mineira com atuação em todos os 853 municípios. 

Sua principal missão é a manutenção e preservação da ordem pública, a partir do planejamento e execução do policiamento ostensivo e repressivo no combate e prevenção à violência e a criminalidade

A 18a Cia da PM Independente, com sede em Mantena, realizou uma festa inesquecível no bairro Pires de Albuquerque. O evento foi idealizado no formato RUA DE LAZER para comemorar os 243 anos da PMMG.

A festa aconteceu no campinho, localizado na parte mais alta do bairro Pires de Albuquerque; teve início às 8 horas com a execução do hino nacional e canção da PMMG.

A comandante da 18a Cia PM Independente agradeceu a presença de todos e destacou que a PMMG existe para servir a comunidade; Major Carla disse também que precisamos ser exemplo na vida de nossos filhos, e que álcool e outras drogas só servem para matar os sonhos de nossas crianças e adolescentes.

O Prefeito João Rufino parabenizou a PMMG pelo aniversário e aprovou a escolha da PM em realizar o aniversário desse ano no bairro Pires de Albuquerque.

O Subtenente Wender, instrutor do PROERD agradeceu a todos que depositaram confiança na proposta e apoiaram com doações ou ações para que o evento tivesse tamanha magnitude.

Após cantar os PARABÉNS pelos 243 anos da Corporação, os moradores do bairro disseram que a festa da PMMG foi uma maravilhosa surpresa; pediram para que os Poderes Públicos se façam cada vez mais presentes nos bairros e favoreçam a promoção da dignidade humana.

Os participantes interagiram com as brincadeiras nos pula pulas, pescaria, “para quem você tira o chapéu” e músicas cantadas pelas crianças com a utilização da sonorização. Ao final foram servidos cachorros quentes, refrigerantes, pipocas, algodões doce, bolos, pirulitos, picolés e muito mais!

A GUARDA MIRIM abrilhantou a festa com a presença e com a tradicional apresentação da BANDA.

O sucesso da festa foi o resultado da parceira entre a Polícia, Comunidade, empresas Públicas e Privadas, bem como de pessoas que mesmo anonimas sentem felizes em fazer as pessoas se sentirem amadas !

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional
18a Cia PM Ind – Mantena

COMPARTILHAR