PM mineira prende cinco policiais cariocas que tentavam forçar saída de caminhões na BR-116, veja vídeo

Agentes de segurança do estado vizinho estavam tentando liberar dois veículos pesados carregados com camarão de um posto onde motoristas fazem paralisação na BR-116

GP Guilherme Paranaiba SN Simon Nascimento *

Cinco policiais militares do Rio de Janeiro foram presos por PMs de Minas Gerais após uma ocorrência nesta terça-feira em Além Paraíba, na Zona da Mata de Minas Gerais.

(foto: Reprodução/ Youtube )

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que motoristas que participam da paralisação nacional dos caminheiros no Posto Faisão, no Km 816 da BR-116, ligaram para o 190 e disseram que um grupo de pessoas estava tentando forçar a saída de dois caminhões carregados com camarão, usando armas de fogo. 

Quando as viaturas chegaram ao local, cinco homens foram rendidos e detidos pela PM de Minas, que os identificou como militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O vídeo acima mostra a ação. Os policiais do Rio, que não estavam fardados, estariam tentando tirar do protesto dois caminhões carregados com camarões que seguiriam para o Rio de Janeiro.
Segundo a PM mineira, os caminhoneiros não quiseram representar contra contra os policiais cariocas na delegacia. Por isso, a Polícia Militar de Minas Gerais fez a escolta dos cinco homens até o estado vizinho, onde eles foram entregues ao comando da corporação carioca.
O Comando-Geral da PM de Minas informou que o caso está sendo tratado entre as cúpulas das duas instituições. A reportagem do Estado de Minas procurou a polícia do Rio e aguarda retorno da corporação.  
COMPARTILHAR