PM  monta operação e  prende autor de  homicídio tentado no Bar do Mandioquinha  em  Mantena

Foi rápida a resposta  dos policiais da 18ª. Cia. Independente  de Mantena  que  montou  uma operação relâmpago e prendeu  Claudionor Santos Andrade acusado de ser o autor do homicídio tentado nesta terça-feira, (06/02),  fazendo disparos de arma de fogo  no Bar do Mandioquinha,  centro da cidade,  em plena 9 horas da manhã  assustando sobremaneira toda população.

Mais uma vez o monitoramento das câmeras que existem  em boa parte  do comércio local ajudou a Polícia Militar a efetuar a prisão  com rapidez e eficiência  

Assim que tomou conhecimento da ocorrência de homicídio tentado no Bar  do Mandioquinha nesta manhã,  por volta das 9h,  A comandante da 18a CIA PM Independente, Major Carla montou uma operação com várias equipes de policiais para dar uma resposta justa à comunidade mantenense.

Diante das características dos autores, iniciou-se uma busca pelas imagens que pudessem nortear as atividades policiais de resposta. Vários comerciantes disponibilizaram as imagens que foram fundamentais para a identificação do autor. Em continuidade foram abordadas as residências dos suspeitos.

 No bairro Pires de Albuquerque, dentro da própria residência foi preso o autor da tentativa  Claudionor Santos Andrade, sendo  encontradas naquela casa, as roupas e capacete que ele usava durante o evento delituoso  quando  ele confessou o crime, mas não disse quem o auxiliou.

No bairro São Bernardo, a PMMG montou um cerco no entorno da casa do suspeito T P. Isso porque o pai do suspeito possui uma moto com as mesmas características. O suspeito tentou evadir pelos fundos da casa, contudo foi imediatamente contido pelo Tenente Bértalo, comandante do 1° Pelotão de Mantena. Em seguida esse abordado também foi conduzido para a delegacia.

A vítima não foi atingida pelo disparo; saiu do local caminhando em sentido oposto ao da fuga dos autores, antes da chegada da PM. O disparo atingiu a parede e causou uma perfuração ao lado da cadeira em que estava sentada a vítima.

O autor disse que utilizou um revólver calibre .38 para atirar contra a vítima; disse que eles estão em conflito há dias.

A motocicleta CG verde, farol quadrado e para-lamas mais alto que o normal, bem como a arma utilizada não foram localizadas. Quem tiver qualquer informação sobre o fato poderá entrar em contato com a PM através dos telefones 3241 1465 ou 190.

Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa PM/Mantena

COMPARTILHAR