Polícia Militar implanta Projeto importante visando  maior segurança para Mantena

Nesta semana,  a Polícia Militar implantou a Rede de Hotéis  e Pensões Protegidos   e  se reuniu com a  Rede de  Vizinhos Protegidos da Rua Olegário Maciel, ações  e parcerias  que tem  atuado como válvula importante  na busca de mais segurança para população de Mantena.

A  implantação da Rede de Hotéis e Pensões Protegidos acontece para que a cidade continue sendo receptiva e acolhedora para o cidadão de bem – Foto: Divulgação/PM/Mantena 

Rede  de Hotéis e Pensões Protegidos

A Comandante da 18 CIA PM IND, Major Carla, iniciou a reunião saudando a todos os presentes e em seguida falou sobre a importância do trabalho em parceria para prevenir o crime ressaltado que a    implantação da      Rede de Hotéis e Pensões Protegidos acontece  para que a cidade continue sendo receptiva e acolhedora para o cidadão de bem. Essa ação  vem alavancar o turismo seguro em nossa região.  É intenção do Comando da Unidade expandir a REDE para todos os municípios da jurisdição da 18a CIA PM IND.

O Tenente Bérthalo, comandante do 1° Pelotão disse que a PM irá dar todo o apoio à REDE e envidará esforços para que os hotéis e pensões de Mantena sejam referência e modelo para outras cidades.

Continua depois da publicidade

Vizinhos Protegidos 

Tenente Bérthalo e o Subtenente Wender reuniram com os moradores da Rua Olegário Maciel – Nicolini – Foto/Divulgação/PM/Mantena

Nesta segunda-feira, (30),  o comandante do 1° Pelotão da 18a CIA PM IND, Tenente Bérthalo e o Subtenente Wender reuniram com os moradores da rua Olegário Maciel – bairro Nicolini onde trataram de assuntos referentes à segurança pessoal e residencial. Na oportunidade o Tenente Bérthalo disse que a PMMG estará sempre à disposição da comunidade, pois,  servir e proteger é o foco da Instituição.

A Rede de Vizinhos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. É uma organização das pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar.

Cada morador será uma “CÂMERA VIVA, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade e acionando a PM caso seja necessário e proporcionando, também, uma aproximação entre a polícia e a comunidade.

O evento aconteceu na residência do casal Sr. João Barreira e Dona Zilá, os quais ficaram felizes por receberem os vizinhos para a reunião da REDE. A presidente da associação do bairro, Sra. Rute compareceu ao evento e disse que a intenção é fortalecer cada vez mais a REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS – Foto/Divulgação/PM/Mantena 

Fonte/fotos: Assessoria de Comunicação Organizacional

COMPARTILHAR