Polícia Militar prende traficantes com maconha, cocaína e dinheiro falso em Mantena

Operação Guardião do Leste prende traficantes e apreende drogas, dinheiro falso e motocicletas em Mantena. Os presos e os produtos apreendidos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Federal em Governador Valadares.

Continua depois da publicidade

Nessa sexta-feira (13), Os militares da POP – Patrulha de Operações, comandados pelo 1º Tenente PM Bérthalo visualizaram uma motocicleta em atitude suspeita saindo do perímetro urbano de Mantena, seguindo em direção à estrada do Córrego do Turvo, que dá acesso à cidade de Mantenópolis/ES. Ao abordar o veículo o condutor tentou fugir, porém foi contido pelos policiais que estavam atentos.

A Polícia Militar vem fazendo um trabalho diferenciado em Mantena – Foto: Divulgação/PM/Mantena

O abordado Z. C. P. DA S. M. estava com uma sacola na mão; dentro da sacola haviam 02 tabletes de “maconha”, etiquetados com o peso para a comercialização. O produto localizado (droga) totalizava 1 quilo  e 80 gramas. O autor foi preso em flagrante no local; a motocicleta e a droga foram apreendidas.

Continua depois da publicidade

Na residência desse autor foram encontradas duas balanças de precisão, 15 (quinze) cédulas de cem reais (R$1.500,00) com características de inautenticidade (falsas), e uma porção de uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína.  Após a constatação de que outro homem estava envolvido no crime, as equipes coordenadas pela comandante da Unidade foram até a residência do autor “B do N” e localizaram, cerca de 400 gramas, de um pó branco semelhante a ácido bórico. O autor “B” foi preso; a motocicleta utilizada por ele e a substância foram apreendidas. 

A Polícia Militar tem desenvolvido várias ações para prevenir e reprimir o crime. Para a PMMG o enfrentamento ao crime no interior do estado é tão importante como nos grandes centros. Assim a Operação GUARDIÃO DO LESTE tem obtido excelentes resultados em todas as suas fazes.

Assessoria de Comunicação Organizacional
18ª CIA PM IND

COMPARTILHAR