População espera definição no esporte, que pode ter novo comando em Mantena.

Outras duas áreas que precisam ser olhadas com mais carinho pela administração municipal são a de cultura e esporte. Com a possibilidade de um novo secretário de esporte e diante dos fatos, já existem nomes  que estão sendo indicados e comentados pelos bastidores, isso quer dizer que o povo está ligado no que vem acontecendo e pretende participar dando sua opinião ao prefeito.

Prof. Del é um bom nome para assumir a pasta do esporte em Mantena.

Desde quando explodiu a notícia que o secretário e ex-radialista Walsair Lima vem acumulando duas pastas muito importantes no cenário político administrativo de uma cidade do porte de Mantena, os desportistas já começaram a sonhar com mudanças e uma intervenção do Prefeito João Rufino, decidindo o que será melhor para sua administração e para o Município.  

O Secretário Walsair Lima teve seu momento no esporte, se estava difícil comandar a pasta em Mantena, agora com dois cargos é que  ele  não terá tempo para trabalhar com perfeição, é notadamente necessário fazer uma escolha e colocar na balança toda sua história e força no esporte e cultura, afinal, quando Walsair Lima respondeu pela pasta era Serviço Municipal de Esporte e Cultura, não havia uma secretaria determinada por Lei, o que veio a acontecer muito mais tarde, salvo o engano, no Governo de Cláudio Batista (PT).

Hoje o esporte e a cultura  tem dotamento diferenciados no orçamento, uma brilhante oportunidade de crescimento com diversos projetos já prontos para serem usados vindos do governo do Estado de Minas Gerais. Tanto a cultura como o esporte  são trabalhos dignos que enobrecem a Terra Boa.  

Tudo é uma questão de adequação, Professor Del e Jaime Pereira estão preparados para alavancar o esporte em Mantena como se necessita, ou seja, comandar escolinhas em todas as modalidades do esporte em que se faz presente competições em nível estadual ou nacional. 

Mantena já teve participação no Campeonato Mineiro de Juniores, celeiro de craques, fonte inesgotável de talentos, chegou a hora de deixar o Estádio Municipal Rafael de Carvalho ser usado como deveria ser, como foi proposto pelo então presidente do Volante, Rafael de Carvalho, ao comandar e fazer este estádio, mais tarde doado para o Município em transações que ainda não vieram à tona. Queremos somente que todos alunos envolvidos recebam o atendimento generalizado do governo, seja em qual área que for, irá existir um trabalho organizado pela secretaria de educação, e será ofertado o que o Município tem de melhor para estas crianças, um projeto que necessita novas visões, novos ares e para jovens que sonham sempre um esporte melhor para Mantena.

COMPARTILHAR