Povo contesta demissão dos professores contratados pela Rede Municipal de Ensino em Mantena

Em    comunicado  feito ao  povo  em entrevista pela Rádio Cidade FM, 105,9, a  Secretária Municipal de Educação, Creuza Muniz,  confirmou  que os professores  que  foram contratados  até o último 15 de julho  não teriam os contratos  renovados pela Prefeitura Municipal de Mantena.  

A Educação  em Mantena jamais passou por uma crise tão grande como  a quem vem enfrentando  no Governo João Rufino- Foto: Redes Sociais/Mantena.mg.gov.

Pelas Redes Sociais pais de alunos  e população    contestam  relatando, dentre outros, que a  falta de professores e  do possível acúmulo de alunos  em  uma mesma  sala de aula  pode trazer dificuldades no aprendizado e que o Prefeito Municipal deveria demitir em outras áreas, não na Educação.  Continua depois da publicidade

A explicação 

Creuza Muniz enfatizou que a Educação vem passando por cortes  e  esta com dificuldades para realizar os pagamentos  devido a falta de recursos repassados pelos Governos Estadual e Federal  “Infelizmente o governo Estadual e Federal, não está cumprindo com o compromisso dos repasses, e isto está trazendo um problema enorme para nós”, confirmando. 

A Secretária de Educação ainda informou  sobre as dificuldades que o Município teve  no  reajustamento   do  transporte dos alunos  confirmando  a volta às aulas nesta quarta feira, (1) “Estamos retornando com todo corpo da Educação, num total de 291 funcionários efetivos. Estaremos começando com todos eles no trabalho, e infelizmente, por agora, não estaremos contratando”,  sem informar no entanto o número de professores que não tiveram os contratos renovados. 

Continua depois da publicidade

 

 

 

COMPARTILHAR