Prefeito João Rufino é aprovado pelo povo em seu primeiro ano de mandato em Mantena

Valorização ao povo e secretários dedicados fazem o governo  de João Rufino  terminar o ano em alta.

Por Vasconcellos

Prefeito João Rufino e o vice prefeito Luiz Garcia – Foto Mantenagora

Com toda sua simplicidade pessoal, porém “macaco velho” na política, o prefeito João Rufino foi um dos únicos prefeitos na região Leste de Minas que receberam a Prefeitura Municipal com recursos e obras para serem realizadas, e ele as tem realizado e em breve devemos inaugurar a Creche e a Academia e o próprio espaço de lazer no Bairro de Vila Nova, é nossa esperança.  

O ex-prefeito Dr. Wanderson Coelho  estava propenso a fazer  uma homenagem ao ex-prefeito Adrião Baia, colocando o nome dele na Praça,   já até havia consultado alguns familiares. Um nome digno, que antes de político foi um grande   desportista na história de Terra Boa, fica a sugestão que chega até aos vereadores eleitos na Câmara Municipal de Mantena.

Politicamente o prefeito  João Rufino  tem recebido todos os deputados  que desejam investir em Mantena,  abriu as portas para toda ajuda que  vier, de qualquer político ou deputado que teve voto no Município, é bem vindo, assim   tem conquistados seus primeiros espaços em termos de trazer mais obras, buscar mais convênios, abrindo um  espaço maior e procurando investimentos  para crescimento do  Município.

Sua secretaria e os servidores públicos abraçaram a causa de Mantena e a união , divisão de bens, de trabalho, estão sendo  realizados,  neste primeiro ano tem demonstrado atenção e carinho  atendendo  a população em casos mais difíceis sempre presente, dando   prioridade a beleza da cidade, limpar, organizar, plantar, cuidar, trabalhos de jardinagens,  é notório  que estão cuidando com carinho,  observamos que tem sido feito com amor pelos servidores municipais, uma boa sintonia em termos de fazer a cidade crescer, se embelezar, melhorar, e nada melhor do que ver os funcionários  que também são mantenenses cuidando da nossa Terra Boa. Conseguir uniformizar os servidores seria uma ação que talvez possa mostrar ainda mais consciência e trabalho. 

Primeiro ano de todo  Governo é assim mesmo, principalmente quando o prefeito é novo e os secretários ainda tem de “pegar pé” do que pode e deve fazer,  muitas vezes a população pensa que o executivo  pode fazer tudo e não é a verdade.

 Quem trabalha com Prefeitura ou tem experiência  sabe das dificuldades existentes para dar sequencia a uma obra assinada hoje por exemplo,  são respostas e mais respostas, demora no atendimento por parte de fiscalização que inclui os engenheiros, é o sistema  e  muitas vezes somos parados  politicamente pelos organismo deste Governo, exemplo, Caixa Econômica Federal, que tem demorado em atender e muitas vezes por tanta burocracia o Município pensa em até desistir, porém temos de valorizar a verba,  comparecer, dar sequencia e isso o prefeito João Rufino tem feito ,  o que   assinamos hoje é para Mantena , construindo uma  amanhã com mais crescimento, mais ajuda a população  que tem agradecido de camarote,    e tem aplaudido o primeiro ano da nova  administração.

Natal 

Dezembro tá chegando e com ele o Natal, já tivemos natais trágicos e tristes, onde fomos assolados pelas enchentes, neste ano os fieis foram as ruas de todas as religiões e pediram por Mantena, o prefeito tomou as medidas limpando e dragando os rios e córregos, pontes novas foram construídas no Município, não de madeira, de cimento armado, que os secretários da pasta faça uma festa muito linda no natal, digna da virada e da união do nosso povo.

Futuro 

Um ano difícil politicamente vai começar, o Prefeito João Rufino e os secretários sabem disso, mas, Mantena pode fazer a diferença com a união de todos em torno de um só beneficio.

As próximas eleições  e a população deve fazer uma escolha diferente. Diante das opções devemos analisar nosso voto,  os candidatos serão apresentados, cada um com seu perfil e  vamos escolher quem tem compromisso e demonstrou seu empenho por Mantena.