Prestando Contas: Veja a verdadeira situação e como foi entregue a Secretaria Municipal de Educação em Mantena

De acordo com a entrevista do atual prefeito e da Secretaria Municipal de Educação Senhora Creuza Muniz, encontraram as escolas da rede municipal SUCATEADAS.  Isso não é verdade e pode ser evidenciada através de reportagens anteriores que demonstram o cuidado e zelo que   o Prefeito anterior e a Secretaria Municipal de Educação tiveram com a educação da rede municipal de 2013 a 2016.

Escolas foram entregues totalmente reformadas em Mantena (Foto: Rogério Augusto)

O JORNALISMO Mantena online em respeito aos seus internautas foi em busca de maiores informações para esclarecimento quanto a realidade dos fatos.

 As escolas municipais Centro Educacional Mun. Infantil instituto do Povo (Cemipinho), Escola Municipal Petrina Pinto Pereira e Escola Municipal Mario Rigamont. passaram por reforma geral, pois as mesmas perderam tudo com as enchentes de 2013 ficando sem  os mobiliários e equipamentos. Mas com os esforços do Prefeito anterior e da Secretaria Municipal de Educação, essas   escolas foram reformadas e equipadas sem deixar prejuízos para alunos , servidores e  comunidade escolar.

Também foram reformadas as seguintes escolas: Escola Municipal Frei Inocêncio, Escola Municipal Antônio Carlos e Escola Municipal Jamiro  Batista. Destas escolas merece destaque a Escola Jamiro Batista que passou por reforma geral conforme conhecimento dos servidores e toda comunidade local

Esse jornal esclarece também que na gestão anterior   todas as escolas do Município receberam móveis e equipamentos novos, tais como: conjuntos de carteiras para os alunos, mesas para o professores, armários, computadores, impressoras, máquinas de xerox , bebedouros , parque infantil, dentre outros.

Esclarece ainda que   foram instalados   refrigeradores   nas sala de aula, secretaria, supervisão e diretoria das seguintes escolas Municipais: Antônio Carlos, Frei Inocêncio;  Centro Educacional Mun. Infantil instituto do Povo (Cemipinho);  Petrina Pinto Pereira e Mario Rigamont, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais saudável aos alunos e funcionários. Essa é uma demonstração de   reponsabilidade e compromisso com a educação da rede municipal do município de Mantena na gestão do ex prefeito Dr. Wanderson Coelho. 

Vale ressaltar que o prefeito deixou as escolas repletas de material pedagógico e nunca deixou faltar  xerox para os professores ministrarem suas aulas com melhor qualidade.

 Foram Adquiridos   05 ônibus escolares, inclusive alguns com acessibilidade e toda a frota deixada estava em perfeito estado de manutenção e conservação.

O prefeito anterior juntamente com a Secretaria Municipal de Educação deixou também como   legado a Semana   Pedagógica que entrou para o calendário dos eventos de Mantena.

Veja mais 

Crise: Pais de alunos indignados com a mudança feita pela Secretaria Municipal  de Educação em Mantena

Os internautas podem comprovar a veracidade dos fatos através de reportagens anteriores neste site .  

Prefeitura contrata serviços para atender transporte escolar e economiza quase cem mil reais

Dr. Wanderson Coelho concede última entrevista como prefeito “ Estamos deixando sete milhões e oitocentos mil reais sem nenhum problema para o próximo prefeito continuar as obras em Mantena”

Prefeito Municipal faz entrega oficial das obras e reformas da Escola Jamiro Batista em Nazário de Mantena

Mantena vai comemorar a Independência do Brasil com a III Semana Pedagógica 2015

Mantena: Prefeitura recebe 1.382 novas carteiras escolares para a rede municipal de ensino

Dr. Wanderson visita obras realizada nas escolas municipais visando reinício das aulas em Mantena

Ano escolar começa com 1º Encontro dos Educadores do Município de Mantena

Mantena realiza 1ª Conferência Municipal de Educação

Secretarias de Cultura e Educação preparam Musical de Natal em Mantena

Secretaria promove capacitação para os profissionais da educação infantil em Mantena

Prefeito e Comitiva da Educação visitam construção da creche Municipal em Mantena

Inédito: Secretaria de Educação inicia processo de climatização das escolas públicas da Rede Municipal em Mantena

COMPARTILHAR