Rapaz morre baleado pelo próprio primo enquanto caçavam no ES

Caso aconteceu no interior de Rio Bananal. Primo disse que tiro foi acidental, mas foi levado para a Penitenciária de Linhares.

Por G1 ES

Rapaz morre baleado pelo próprio primo durante caça em Rio Bananal, ES

Rapaz morre baleado pelo próprio primo durante caça em Rio Bananal, ES

Um homem de 26 anos morreu após ser atingido por um tiro enquanto caçava na zona rural de Rio Bananal, na madrugada deste sábado (4). Segundo a Polícia Civil, um primo da vítima, de 23 anos, confessou que foi da arma dele que o tiro disparou, mas acidentalmente. Ele foi levado para a Penitenciária de Linhares.

Continua depois da publicidade

De acordo com a versão contada à polícia, a vítima Geyniff Mattedi saiu para caçar com o primo e outros dois amigos na noite desta sexta-feira (3). No início da madrugada, como não haviam encontrado animais para abater, resolveram voltar para suas casas. Entretanto, enquanto seguiam, os cães que eles levavam alertaram sobre a possível presença de um bicho.

Geyniff e o primo resolveram seguir os cães, enquanto os outros amigos voltaram para o carro para esperar. O primo contou que os cachorros haviam encontrado possivelmente um tatu, mas quando foi passar a espingarda para a vítima, acabou tropeçando e a arma disparou. O tiro atingiu as costas de Geyniff.

O primo e os amigos ainda tentaram socorrê-lo, mas ele já chegou sem vida ao hospital. A Polícia Civil ouviu as testemunhas, e também apreendeu a espingarda que eles usavam.

Segundo a polícia, o primo deve responder pelos crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e porte ilegal de arma. Como não houve direito ao pagamento de fiança, ele foi levado para a Penitenciária de Linhares.

Os amigos foram ouvidos e liberados, mas a polícia vai instaurar um inquérito para saber se eles também estavam armados. Caso isso se confirme, eles podem responder por posse ilegal de arma de fogo e caça.

COMPARTILHAR