Saúde: Servidor Municipal causa polêmica pelas Redes Sociais ao perguntar “Mantena tem ambulância”?

Helias J Silva sempre foi um servidor fiel e defensor do Prefeito João Rufino e da administração municipal e seus comentários até o momento foram  de elogios, porém, surpreendeu a todos  que o seguem no Grupo  Boca no Trombone  de Mantena ao postar a pergunta “Mantena tem ambulância”? O fato gerou muito bate boca e agitou as Redes Sociais. 

A polêmica surgiu com a publicação e a pergunta do servidor municipal Helias J Silva – Fotos/fonte: Redes Sociais/Grupo Boca no Trombone/Mantena 

Desde que foi criado o Grupo Boca no Trombone traz sempre à tona discussões  políticas e sociais  que muitas vezes aquecem os nervos de quem  participa, uns somente olham e deixam o barco passar, outros já envolvem sobremaneira a ponto de que a matéria evidenciada cause polêmica com afirmações e o disse me disse impera com grande propriedade no Grupo.

Foi assim mais uma vez com  quando o servidor  Helias J Silva, que diga-se de passagem sempre defende a Prefeitura Municipal, indagou sobre se existe uma ambulância à disposição do povo em  Mantena. 

Segundo  afirmações de   Helias J Silva “A ambulância deveria ficar no hospital. Aí você liga pro hospital, pro hospital ligar pro motorista. É brincadeira” , ao ter uma resposta de que a ambulância  fica de plantão no Pronto Socorro  e que era só ligar que  a ambulância iria prestar o socorro, o servidor municipal   foi duro na resposta  “Vai porra nenhuma. É nem sempre fica lá não. O motorista vai.pra casa com ela. Aí quando precisa tem que ligar pra ele”, mostrando sua revolta com a situação.

O embate continuou então com a informação  de que  “Durante sábado e domingo a ambulância fica lá 24 horas, motorista só sai de lá pra almoçar, toda vez que liga solicitando ambulância sempre vai, agora durante a semana até  as 19 horas tem que solicitar na secretária de saúde, porém, o servidor municipal  voltou ao questionamento  “Então porque ontem não estava. Se estou falando é porque ligamos é ficaram de ligar pra ambulância e ela não apareceu. Quer que desenhe pra você?

“Deixa eu te falar uma coisa, primeiro que trabalho na prefeitura. Segundo, na hora que ligamos ela não estava atendendo ninguém. Terceiro, nunca ficou lá 24 horas. Fica sim as vezes em casa. Vou começar tirar fotos e postar”, ameaçou.

“Não vou entrar em detalhes, mas vi buscar uma pessoa em casa dia desses é não era paciente. Mas não sei porque da dando ibope. Ligamos pro hospital, pois uma mulher passou mal na rua é a ambulância não veio. Tem bastante testemunha. Se quiserem debater o assunto. Postei um fato que aconteceu. É de hoje em diante toda vez que eu ver a ambulância fora de suas funções vou filmar”.

Muitas foram as pessoas que defenderam  evidenciando que a ambulância   como o motorista contratado pela Prefeitura Municipal Ricardo Vieira, o conhecido Sapinho “Sou motorista do Pronto Atendimento  e faço   plantões de 12 horas e também de 24 horas horas  aos fim de semana vai lá que você  vai ver ou eu ou o Delice lá ok amigo Elias”, ratificando  “Eu trabalho no hospital e te falo que fica lá no Pronto Socorro, se não te atendeu é por algum motivo, mas que tinha ambulância no pronto atendimento, isso tinha! E os que ficam em casa não é os mesmos que estão no Pronto Socorro. Tem os que ficam pra transferência pra fora, esses ficam em casa, e uma ambulância fixa no Pronto Atendimento. Só sai de lá pro motorista almoçar ou tomar um banho! Ontem tinha ambulância e hoje tem de plantão! Agora o porque  não te atenderam ai é algo que precisa ser olhado”, explicou.

O conhecido Pastor  Ozias  confirmou os fatos  “Eu já vi a ambulância buscar a mulher do motorista no trabalho e também quase nunca tá lá”, mostrando a seriedade da denúncia.

Confira parte dos diálogos:

COMPARTILHAR