Secretário Mauro Pereira se destaca pelo desempenho diante da Indústria e Comércio de Mantena

Neste ano de 2017 certamente brilhou a estrela do secretário Mauro Pereira na pasta da Indústria e Comércio, com diálogo seu trabalho alavancou o comércio e conseguentemente  a política de João Rufino em Mantena.

Filho do ex-Prefeito Waldir Pereira da Silva com a Dona Maria Aparecida Pereira, ele trouxe o sangue político no veia, junto com os pais e os irmãos Carlos Pereira (Falecido),  Dr. Marcos Alonso Pereira, Dr. Julio Cesar Pereira, Dr. Waldir Pereira da Silva Filho e o caçula Jânio Pereira que cresceram respirando política vendo as ações do seu pai que naquele tempo era considerado como um cacique, um manda chuva, um baluarte, enfim um coronel.
Na onda do pai e como jovem envolvido na política em busca de melhoras para Mantena, Mauro Pereira se elegeu vereador por duas vezes, buscou colocar suas ideias em práticas, mas, como era da oposição e vinha de um lado diferente não pode realizar com liberdade todo o seu trabalho, quem já foi vereador e trabalhou com uma Câmara Municipal exercendo a função  sabe que nem todos os sonhos que levamos quando entramos conseguimos realiza-los quando termina nosso mandato, o que não deixa de ser uma frustação.
Mauro Pereira ainda dirigiu a Belga – Empreendimentos Imobiliários Ltda, a empresa que pensou no futuro e abriu o Santos Prates I e II possibilitando o crescimento de Mantena o que vem acontecendo com grande intensidade, antes tudo mata e floresta, hoje uma realidade de quem ousou sonhar por Mantena. .
A CAMIG – Cia. Agrícola de Minas Gerais também foi dirigida por Mauro Pereira, era uma estatal regionalizada e um dos importantes órgãos da época e que atendia principalmente os fazendeiros e donos de terra, quem queria plantar, desenvolver seu ganho, muitas vezes a CAMIG de Mantena ganhou como maior vendedor de mês em âmbito estadual.
Neste período foi comerciante na área com a Drogaria Mantena, hoje, Farmácia Mantena.
Nesta época Mauro Pereira que já era casado com a francisquense Alcineia Pereira com quem teve os filhos Tiago pereira e Murilo Pereira. Com dificuldades foram tentar a vida na América e com muito trabalho conquistaram neste tempo tem três netos filhos de Tiago, e uma neta filha do Murilo e vai nascer mais um em julho netinho do Murilo.
Depois de muitos anos retornaram ao Brasil e se estabeleceram comercialmente com a Loja Stop Lar, mas, não teve jeito a política que ardia no sangue continuava e Mauro Pereira apoiou ao Prefeito João Rufino recebendo a recompensa de ter sido escolhido para comandar a pasta de Indústria e Comércio, não é fácil, Mantena sem união no comércio há muitos anos por problemas já detectados, porém com carinho, vontade trabalhar, conversando com jeito, mostrando que é filho da terra veio conquistando os comerciantes a ponto de tiraram das mercadorias do passeio, algo inédito, todos toparam, a população vai poder sair do meio da rua e andar nas calçadas apreciando as vitrines.
Lembrando que estes diálogo existente entre Mauro e povo não é por coincidência, vem de muitos anos, muita dedicação política e de trabalho por Mantena com Mauro Pereira tendo atuado como Presidente da Associação Comercial de Mantena.
As ornamentações do fim de ano, que sempre foram realizadas pela Cultura, dessa vez passou pela Indústria e Comércio com todo apoio do Prefeito João Rufino como gosta de frisar sempre o secretário Mauro Pereira.
Veja as fotos e os destaques  que  nós foram enviados pela família, foram  realizados por outros profissionais de Mantena a quem queremos dar todos os  créditos, foram quem cobriram e mostraram os   destaques de Mauro Lúcio Pereira como Secretário  de Industria e Comércio que traz como slogan “Nossa Parceria é um sucesso”. 

COMPARTILHAR