Sua Vida é Destaque  – Wender Ferreira da Silva – Subtenente Wender

CLASSIFICADOS MANTENA ONLINE
ANUNCIOU – VENDEU

Ele tem feito a diferença no dia a dia de Mantena, sempre  atencioso é  um grande e admirável profissional, o Policial Militar Wender Ferreira da Silva –   Subtenente Wender –  mostra uma personalidade atuante, como  mantenense tem compromisso com a cultura, com  o  social e   principalmente com o futuro dos moradores da Terra Boa, principalmente  das crianças e adolescentes dos quais  ele cuida como se fossem seus próprios filhos, ele não mede esforços para “fazer o bem” e ajudar a quem necessita.  

Filho exemplar, pai presente, esposo dedicado, profissional competente e servo do Deus altíssimo, foram  adjetivos e características para que o Jornalismo Mantena Online escolhesse  Wender Ferreira da Silva – Subtenente Wender  para homenagear e nunca o título do quadro  encaixou-se  tão bem ao  escolhido, portanto SUA VIDA É DESTAQUE  WENDER FERREIRA DA SILVA – SUBTENENTE WENDER – PARABÉNS!

Continua depois da publicidade

 

A História 

Wender Ferreira da Silva – Subtenente Wender, nasceu em Mantena no dia 25 de agosto de 1973 (dia do soldado); atualmente tem 45 anos. É filho de Delvani Ferreira de Paula (Delvane Ferreiro) e de Dalva Maria Gomes da Silva (Dalva da dona Fiota). É casado com a Sr.ª Márcia Alves Pereira Ferreira com quem tem dois filhos: Wender (21 anos) e Mariana (11 anos). Homem de família humilde, destaca que ao longo da vida recebe muito amor dos parentes e dos amigos.

Aos 07 anos iniciou os estudos na Escola Estadual Presidente Artur Bernardes, atual Escola Municipal Frei Inocêncio – Localizada no bairro de Vila Nova. “TIA ENI” foi sua primeira professora e DONA BENEDITA a primeira diretora. Na Escola Polivalente – atual Estadual – Wender estudou da 5ª a 8ª séries. Cursou o 1º ano do 2º Grau na escola Pio XII, em Ecoporanga- ES e concluiu o Ensino Médio no Colégio Municipal Instituto do Povo – atual Escola Estadual Dona Raimunda Duque em Mantena, onde conheceu a primeira namorada, Márcia, com quem é casado há 23 anos.

Continua depois da publicidade

A carreira/ A vida 

A carreira profissional na Polícia Militar iniciou-se em 1992 no 6º Batalhão de Polícia Militar o qual tem sede em Governador Valadares e pertence a 8ª Região de Polícia Militar.

Ao ser destacado para a cidade de São João do Manteninha trabalhou como SOLDADO e CABO por cerca de quatro anos naquele município, até ser aprovado no concurso para Sargentos da PMMG em 1995. Nesse mesmo ano casou-se com Márcia Alves Pereira Ferreira.

Cursou o CEFS Curso Especial de Formação de Sargentos no 4º Batalhão sediado em Uberaba – Triângulo Mineiro. Em Dezembro do Mesmo ano foi transferido para o 6º Batalhão e no ano seguinte para o Pelotão de Polícia Rodoviária Estadual de Mantena.

Serviu por cinco anos no Policiamento Rodoviário Estadual, sendo posteriormente transferido para a 159ª Companhia de Polícia Militar (Policiamento de Mantena).

Continua depois da publicidade

Em 2004 tornou-se instrutor do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas cuja formação aconteceu em Belo Horizonte. Em seguida participou de outros cursos, recebendo as certificações para desenvolver os currículos PROED para crianças, adolescentes e para adultos; tal certificação possibilitou a formação de milhares de pessoas em Mantena e em outras cidades da região.

Cursou Pedagogia pela Faculdade de Mantena – FAMA formando na primeira turma daquela faculdade em 2005.
Durante seu tempo de serviço o Subtenente Wender tem procurado se envolver com outras causas em defesa da JUSTIÇA, DA VIDA E DA PAZ SOCIAL.

Juntamente com outros policiais, procura dedicar a ações sociais como o PROJETO BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA e atualmente a GUARDA MIRIM DE MANTENA.

Desde 2010 é membro da diretoria da Guarda Mirim de Mantena e em 2017 foi eleito o Diretor da Instituição.

Em 2013 foi condecorado com a Medalha Desembargador Hélio Costa pelo TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelos relevantes trabalhos de promoção e defesa da justiça na Comarca de Mantena.

Em 2017 foi condecorado com a Medalha Mérito Militar, uma das condecorações de maior relevância no âmbito da Polícia Militar de Minas Gerais, destinadas a pessoas que se destacam no serviço de proteção e socorro à comunidade, profissionais que vão além de suas escalas ou jornadas de trabalho para promover a Paz Social.

O Subtenente Wender é atual vice-presidente do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e não para de pensar nas melhores formas de fazer as crianças e adolescentes felizes; cidadãos autênticos e autônomos, capazes de contribuir para que vivamos tranquilos, seguros e realizados.

Continua depois da publicidade

O lazer preferido do Cidadão Wender é se divertir com a família, principalmente com a neta Talita; gosta de andar de moto nas trilhas (membro do TRACMAN – Trail Clube de Mantena) e se diverte muito nos passeios de bicicleta (faz parte do grupo de ciclistas ANJOS DO PEDAL).

Wender, hoje com 45 anos, conta 26 anos de serviço na Polícia Militar, agradece a Deus por todas as vitórias e principalmente pela proteção recebida ao longo desses anos; afirma que é muito grato por servir em Mantena, na 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde trabalha ao lado de excelentes colegas em todos os níveis da instituição.

Wender é homem humilde e temente a Deus; atribui todas as suas vitórias ao amor de Deus, acredita no trabalho em equipe e na capacidade que todas as pessoas têm em ser cada dia mais feliz através de esforços pessoais e coletivos.

Vejam  fotos que marcaram alguns momentos especiais:

COMPARTILHAR