Três jovens promessas  do futebol são aprovados em testes no Real Noroeste Capixaba

Os aprovados fazem parte do trabalho realizado pelo Professor Wendel Valadares, o conhecido Del, e são alunos do  Projeto Clínica de Craques Cevin no Bairro de Vila Nova em Mantena.  Eles foram aprovados  para atuarem no sub-15 da equipe que disputa o Campeonato Capixaba.  Dois deles são atacantes ,   Weverton Santana, 1,60 m, e  Breno Gonçalves , 1,95 m,  e o outro o  meio-campo  Luiz Fabiano, 1,72 m.  

Mantena ressurge no cenário esportivo do futebol na região graças ao trabalho do Professor Wendel Valadares na CEVIN

Mantena sempre foi um celeiro de bons jogadores, quem não se lembra de destaques ou ouviu falar de craques   do passado  como  Paulinho do Correio, Minguinho, Alicio, Maulaz, Passarinho, Leôncio,  mais recentemente Marquinhos Pretinho, Baiano, Pelezinho, Bate Pau, Quiel, Fernando Noia, China, Bate Pau, Celso, Nondas, Saulo Bráz, BH, Zé Maria, goleiros Carlão, Carlos Pedro, Ari,   Lila, Renatinho, Helinho   e tantos outros de uma grande lista que fica até impossível de se destacar na totalidade.

Por um tempo ficamos sem grandes destaques no cenário esportivo da região, na verdade o Estádio Municipal Rafael de Carvalho foi muito pouco aproveitado em um período de três mandatos e praticamente por doze anos ficou impossível de se formar grandes craques, sem campos para treinamentos a situação ficou desfavorável e o futebol mantenense se encolheu diante de outras equipes da região por falta de incentivo  e quem amasse o futebol como técnicos e dirigentes do passado como Cabo Airam, Zimer Pereira,   Nelcy Romão, Isaías de Oliveira (Mestre Coco), Dr. Zé Maria Sena,  Alicio Sapateiro,  Chico do DER, Nicolau, Iraci, e tantos outros.

Mesmo com grandes dificuldades  e  com falta de incentivo  de uma forma em geral,   o futebol sobreviveu  graças ao esforço pessoal  de idealizadores  como o Professor Wendel Valadares, que  a trancos e barrancos  tem feito um brilhante trabalho na CEVIN, tirando os  adolescentes e jovens das ruas e concedendo-lhes condições de sonhar com um futuro promissor no futebol.

Nesta semana recebemos com muita alegria a noticia de que três jovens promessas que  estão surgindo no cenário esportivo do futebol, três talentos garimpados pelo Projeto Clínica de Craques Cevin no Bairro de Vila Nova  já estão integrados na equipe do Real Noroeste Capixaba. 

Pelas Redes Sociais o atacante Weverton Santana reconheceu  o trabalho realizado pelo Professor Wendel Valadares e agradeceu pela oportunidade  “Agradeço primeiramente a Deus por ter me dado mais uma oportunidade na minha vida e que  eu possa aproveita-la da melhor maneira possível!! Vim aqui agradecer ao meu professor Wendel Satil Valadares (Del) por ter me dado a oportunidade de ter feito parte desse grande projeto que é Clinica de Craques  CEVIN , eu só tenho a agradecer a ele por todos os conselhos e  ensinamentos,  as vezes ele dava aquela bronca,  mais foi muito importante para meu desempenho  dentro de campo. Só tenho a agradecer a ele e a todos os meus companheiros de equipe, foi difícil chegar aonde eu cheguei mais ainda não cheguei a lugar nenhum”,  afirmou.

COMPARTILHAR