Tupi goleia em Juiz de Fora e decreta rebaixamento do Democrata-GV ao Módulo II

 Galo Carijó termina em 4º lugar e pegará o Tombense nas quartas de final.

Redação /Superesportes

Divulgação/FMF
Parecia Brasil x Alemanha na Copa do Mundo de 2014, mas era Tupi x Democrata-GV, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o Galo Carijó recebeu a Pantera no Estádio Radalista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e goleou impiedosamente por 7 a 1.

Com o resultado histórico, a equipe da Zona da Mata avançou às quartas de final com a quarta melhor campanha (16 pontos) e terá pela frente o Tombense, que terminou em quinto, com 15 pontos. O duelo será realizado no Estádio Radialista Mário Helênio.

Já o time de Governador Valadares teve o rebaixamento confirmado ao Módulo II, na 11ª posição, acima somente do lanterna Uberlândia. Ao longo do campeonato foram apenas 10 pontos somados (três vitórias, um empate e sete reveses).

O massacre do Tupi já começou a ser desenhado nos cinco primeiros minutos, quando o placar já apontava 2 a 0. Léo Costa e Renato Kayser marcaram os gols. Tchô, de falta, anotou o terceiro dos mandantes. A primeira etapa terminou com 4 a 0 para o Galo Carijó, após Patrick balançar a rede. O mesmo jogador marcou o quinto gol, enquanto João Vítor fez 6 a 0. Renato Kayser deu números finais ao time da casa: 7 a 0. Restou a Márcio Oliveira fazer o gol de honra do Democrata: 7 a 1.