Valadares Esporte Clube e Ponte Nova se unem para a disputa do Mineiro

Equipe terá mando de campo em Governador Valadares, mas manterá nome de inscrição no estadual como Ponte Nova; estreia na Segunda Divisão será 5 de agosto contra o Boston City.

Por GloboEsporte.com

O Valadares Esporte Clube, fundado em 2017, terá a oportunidade de disputar a Segunda Divisão do Mineiro neste ano. Os dirigentes do clube acertaram uma parceria para representar o Ponte Nova Futebol Clube, equipe da Zona da Mata, no estadual que começa em agosto. Em campo, o time disputará os jogos com o nome, uniforme e cores do Ponte Nova, mas mandará seus jogos no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, que fica em Governador Valadares.

Equipe do Valadares vai atuar com o nome Ponte Nova no Mineiro, devido a parceria firmada entre as equipes (Foto: Divulgação)

Equipe do Valadares vai atuar com o nome Ponte Nova no Mineiro, devido a parceria firmada entre as equipes (Foto: Divulgação)

Essa será a primeira competição oficial do elenco do Valadares, que disputou, até então, somente torneios regionais, com maior ênfase nas categorias de base. A parceria, segundo os gestores do clube, foi uma proposta feita pela diretoria do time da Zona da Mata, que funciona como um clube-empresa.

O gerente de futebol do Valadares, Leandro Lúcio Lemos, explica que a parceria ocorre após o bom desempenho do projeto do time sub-20, onde os clubes também se uniram para disputar o estadual da categoria.

– Já tinha essa parceria para a disputa do estadual sub-20. Devido a este bom trabalho, o Zé Luiz [presidente do Ponte Nova] ofereceu a gestão do time e hoje somos sócios do Ponte Nova. A gente já tinha planos de profissionalizar o Valadares. Neste estadual vamos usar o escudo do Ponte Nova, mas futuramente a ideia é trocar o nome de inscrição na federação para ficar Valadares. Já trouxemos o time para a cidade para os torcedores irem acostumando.

GloboEsporte.com fez contato com a assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol, que afirmou que o departamento de competições ainda não foi comunicado oficialmente da parceria e mudança do local destinado aos jogos do Ponte Nova.

O Ponte Nova estreia dia 5 de agosto contra o Boston City, em Manhuaçu; o local da partida ainda não foi definido. Em 2017, o time encerrou a Segunda Divisão em sétimo lugar.

Elenco e preparação

O elenco foi apresentado no início do mês, com cerca de 23 jogadores no plantel. No comando do Valadares está o técnico Ciro Nobre, de 48 anos, que foi jogador do Democrata de Valadares, além de passagens por outros clubes pelo país. Segundo Ciro a preparação para disputar a competição está intensa, tanto para comissão técnica quanto para os jogadores.

– A preparação está a todo o vapor. Estamos trabalhando em dois períodos para acelerar o nosso trabalho e temos pessoas capacitadas que estão se esforçando ao máximo. Vamos olhar com humildade, temos muito a acrescentar em campo e nos treinamentos e isso só será possível quando vermos o time jogando realmente.

COMPARTILHAR