Valsair Lima não abre mão do esporte e Mauro Pereira assume a Secretaria de Cultura em Mantena

O acumulo de cargos vai continuar na Prefeitura Municipal de Mantena.  O  radialista  Valsair Lima que  responde  pela a Secretaria Municipal de Esporte  e estava atuando também  como Secretário de  Cultura  fez sua opção junto a administração municipal   em continuar seu trabalho exclusivamente no esporte.  Mauro Lúcio Pereira foi empossado  como secretário da Cultura  através do Decreto 006/2018/ (03/01), de acordo com as informações de bastidores ele  assume a pasta  temporariamente.

Mauro Pereira assume a Secretária Municipal de Cultura  sendo prestigiado pelos Secretários Jorge Verano (administração) e Monteiro (Planejamento)  e  recebido pelos funcionários da pasta. /Foto: Portal  Por dentro da Notícia/Mantena 

Um proverbio italiano diz que  “Terminado o jogo, Rei e Peão retiram-se do tabuleiro de xadrez e repousam lado a lado na mesma caixa”,  assim foi a mexida  do Prefeito João Rufino, a troca do  radialista Valsair Lima pelo  empresário Mauro Pereira  ficou tudo em casa.  Embora tenham características diferentes de trabalho   já haviam sido escolhidos  para atuarem  respectivamente  como secretários no esporte e na Indústria e Comercio, portanto não podemos dizer que o prefeito trocou seis por meia dúzia, mas, conforme o  provérbio os dois secretários comungam com a mesma ideia e jogam no time do prefeito João Rufino.  

Esporte regular

Com uma atuação regular neste primeiro ano de mandato, o radialista Valsair Lima depois de muitos anos longe   voltou a comandar o esporte em Mantena  e teve um reinício muito difícil quando foi muito combatido pelos dirigentes das equipes e parte da imprensa local. Aos trancos e barrancos finalizou o ano com  muita polêmica, porém conseguiu realizar as competições mais importantes como a Taça Cidade e Campeonato Regional no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, além das competições tradicionais no futsal e handebol,  também inovou com a competição do Campeonato de Areia  realizado  na nova Praça do Bairro Vila Nova,  ficou devendo e espera-se muito mais dele neste segundo ano de trabalho. 

Veja mais 

Crise: Taça Cidade volta a ter rodada sem resolver absolutamente nada, porém corre o risco de acontecer nova paralisação em Mantena

 Indústria e Comércio deu um show 

Do outro lado o mantenense  Mauro Lúcio Pereira  realizou um excelente trabalho  comandando   a Secretaria Municipal  de  Indústria e Comércio, sua maior conquista foi trazer de volta o comerciante local para participar e acreditar  ativamente nas ações desenvolvidas  pela Prefeitura Municipal na área   visando  o fortalecimento financeiro e comercial da cidade. Pela primeira vez a secretaria em praticamente 12 anos consegue   uma aproximação maior junto aos comerciantes locais  tendo seu trabalho  notadamente  aprovado  pela população de Mantena.   

 A  boa atuação e o sucesso de  Mauro Pereira  se deve há dois fatores muito importantes,   atuando com muito jogo de cintura e desenvolvendo a sua linha política,  Pereira é filho do ex-prefeito de Mantena  Waldir Pereira da Silva e  teve carreira própria quando foi eleito   como vereador por dois mandatos,  ele soube costurar os acordos com soluções que agradaram aos comerciantes.

Em segundo plano a aproximação também  ficou mais facilitada  porque  ele é   do ramo  e conhece  as dificuldades encontradas pelos comerciantes locais. Mauro  Pereira  é  proprietário da Loja Stop Lar já tendo atuado   como  Presidente da Associação Comercial de Mantena buscando facilitar e ajudar aos comerciantes  que  sobreviveram a grande crise que o Brasil  atravessou no ano de 2017,  onde  quase sempre a corda sempre arrebenta para o lado dos menores. Foi  preciso usar de muita sabedoria e discernimento para  realizar ações diferenciadas  que ajudaram  ao comércio local  que dessa forma se  envolveram mais  e  acenderam a chama da esperança  com boas perspectivas futuras, podendo ser denominado  também como uma  maior autoconfiança e  para isso  foi necessário  contar com  o dialogo do secretário  que representou  o apoio e o incentivo do Município.

Veja mais 

 Secretário Mauro Pereira se destaca pelo desempenho diante da Indústria e Comércio de Mantena

Dois lados da moeda

Nesta situação, a  manutenção  de um secretário para duas pastas realizada pelo Prefeito João Rufino tem um lado muito bom que representa uma economia nos salários que seriam pagos que podem ter outros investimentos, porém,  em um outro aspecto corre-se o risco de colocar uma  sobrecarga  que certamente tira todo o foco de um trabalho que vem sendo muito elogiado pelo povo de um modo em geral. 

Veja ainda:

Secretário Mauro Pereira pensa em unificar os empresários em torno da CDL em Mantena

Denúncia: Vigia cobra dez reais por hora de peladeiros nos fins de semana nas quadras poliesportivas de Mantena

 

COMPARTILHAR